quinta-feira, 4 de julho de 2013

Alegremente Seguros!




Como é reconfortante para um filho saber que a palavra dada por seu pai é digna de confiança, pequeninos, confiam na integridade das palavras de seus pais, por mais estranho e difícil que possa parecer, eles confiam e sentem-se protegidos, seguros. Sua confiança está ligada a figura daquele que prometeu, por vezes não sentem medo, porque acreditam que seu pai tem capacidade para  protegê-los. Muitas vezes é nos braços de seu pai que as crianças acreditam não existir lugar mais seguro onde poderiam estar.


Todavia, como podem estes pais ter confiança? Muitas vezes o mesmo sentimento que os pequeninos tem, não são mais possíveis em seus pais porque eles cresceram, viram quão frágeis são suas vidas e quão curta é a passagem neste lado da eternidade, é necessário um alicerce, um refúgio, onde eles possam também se sentir seguros, verdadeiramente seguros.


Oh, amados, provai e vede o quanto o Senhor é bom, Ele é motivo de confiança, conforto, segurança, podemos ter plena confiança em suas promessas, porque seu caráter é imutável. Ele não muda, não mente, porque Ele é a verdade, e a expressão máxima de confiança.
Podemos nos refugiar em suas promessas, porque suas palavras são mais integras do que de todos os homens, como crianças desfrutar do cuidado do Pai, e tão mais preciosas são do que a que os pais mortais fazem a seus pequenos filhos, porque eles não tem controle de suas próprias vidas, não podem ter certeza de quando terminará, ela é como a névoa que hoje existe e amanhã se dispersa. 


Os convido a desfrutar das promessas preciosas, um verdadeiro tesouro, corramos para a sombra das asas do Altíssimo, confiando que nada é demasiado grande ou insignificantemente pequeno que Ele não saiba, ainda que muitas vezes nosso pai mortal nos despreze, existe um Pai imortal que pode nos consolar de maneira plena, os crentes podem olhar com a firme esperança de que suas vidas não estão soltas, existe com nós a presença do Senhor, afinal Emanuel não nos diz Deus conosco? 


Que o Espírito Santo nos conduza através dessa confiança, de sua presença com nós e através de nós a viver nossas vidas sem temor em meio as dificuldades, porque não estamos á deriva, sozinhos,  aquele que prometeu é fiel para cumprir suas promessas! 


Quanta segurança há nisso, louvado seja o nome do Senhor!


Glórias a Deus.


Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário