sábado, 10 de janeiro de 2015

A ciência e a Bíblia estão em contradição?...A Bíblia Responde#51














 O que a Bíblia tem a dizer sobre a expansão do universo.Esta expansão é real ?






Olá! 

Bom, em primeiro lugar, precisamos saber que a Bíblia não é um livro científico, ela é um livro que traz a  história da humanidade, passando pela: 
Criação, Queda, Redenção e Consumação. Todavia, toda ciência bem fundamentada e toda Bíblia bem interpretada nunca entrarão em contradição, porque toda verdade vem de Deus. 

A narrativa de Gênesis 1 e 2, nos relata de que Deus trouxe o universo a existência Ex nihilo, ou seja, do nada. Pelo poder da Palavra Deus criou, sendo assim, a Bíblia deixa claro que a matéria não é eterna, como pensam outras cosmogonias (visão de como começou o mundo), para a Bíblia, Deus é o único Ser eterno. Então a Bíblia não traz teorias científicas em seu seio, muito embora conforme escrevi acima, não são contraditórias quando verdadeiras.    

A teoria sobre a expansão do universo, de maneira bem resumida, é a ideia de que o Universo ainda está se expandindo e desta forma chegam até a teoria do Big Bang, apesar de não estar de acordo com esta teoria pelas contradições simples de que uma explosão não gera vida, ou a capacidade do caos gerando ordem, serem impossíveis, mesmo que fosse o caso (o que não acredito), teria que de qualquer forma existir um criador para o Big Bang, o que novamente voltaria para questao de um Criador perfeito e eterno, o que sabemos pela revelação nas Escrituras que é Deus. Leia este excelente artigo que refuta a teoria do Big Bang:


Em Cristo.





Pergunta:366724: O que a biblia tem a dizer sobre a expansão do universo.Esta expansão é real ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário