quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Quantas ressureições terão?... A Bíblia Responde #49







                                   
                            Olá amigos , paz. Quantas ressurreições haverá ?

Olá!

O resultado principal da segunda vinda de Cristo, do ponto de vista da escatologia individual (doutrina das últimas coisas), é a ressurreição. Neste ponto a Bíblia é clara e direta, todos ressuscitarão, os crentes para viverem com corpos glorificados para sempre, e os descrentes para o julgamento no dia do juízo final para condenação.  Todavia a Bíblia não é exaustiva quanto a maneira exata que acontecerá, existem grupos distintos de interpretação para escatologia. 

Alguns cristãos evangélicos defendem que cristãos e incrédulos ressuscitarão ao mesmo tempo na volta de Cristo, (essa é a posição amilenista), com a distinção de uns para condenação e outros para vida eterna. Outros(especialmente os pré-milenistas) defendem que a ressurreição dos cristãos ocorre antes do milênio e a ressurreição dos descrentes para juízo ocorre 1000 anos depois, após o milênio. Dentre cada uma das posições ainda existem alguns outros desdobramentos, é importante salientar que este ponto escatológico não deve ser motivo de contenda, é um ponto secundário da fé cristã. Porque a Bíblia não é exaustiva neste ponto. 
Devemos estar certos do seguinte:

Cristo voltará, virá para separar as ovelhas dos bodes (Mt 25.31-32), e todos ressuscitarão uma vez (independente da posição que se adota, quanto ao tempo desse fato), uns para vida eterna (que o crente já desfruta em Cristo na atualidade), outros para perdição eterna.

Maranata!





Nenhum comentário:

Postar um comentário