quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Podemos conhecer Deus através da Bíblia?...A Bíblia Responde #53








ATRAVÉS DA BÍBLIA PODEMOS ACHAR TODAS AS RESPOSTAS ACERCA DE DEUS?

Olá!

Para  sabermos sobre Deus, só conseguiremos saber sobre Ele, se Ele quiser se revelar a nós, porque Ele é infinito, nós finitos. Então aprouve a Deus se revelar através da Bíblia, para que o conhecêssemos como Ele deseja ser conhecido, e toda informação verdadeira que podemos obter sobre Deus, realmente só podem se encontrar na Bíblia que é a maneira pela qual Ele desejou faze-lo.     Na confissão Batista de 1689 diz o seguinte:

"Todo o conselho de Deus, concernente a todas as coisas necessárias para Sua própria gloria, para a salvação do homem, a fé e a vida, está expressamente declarado ou necessariamente contido na Sagrada Escritura. A ela nada em tempo algum se acrescentara, quer por nova revelação do Espírito, quer por tradições do homens."(2 Tm 3.15-17;Gl 1.8-9)


Quando falamos sobre respostas a cerca de Deus, a Bíblia nos apresenta que Ele é o criador de todas as coisas, ela nos apresenta seus atributos, ela nos apresenta a maneira pela qual Deus deseja salvar o homem através de Seu filho Jesus e nos conta todo plano de Deus para humanidade, começando na criação de todas as coisas e culminando na volta de Cristo para que as coisas sejam estabelecidas através de seu juízo, separando aqueles que creem nele daqueles que não creem.


Acredito que podemos dizer que a Bíblia nos traz todas as respostas necessárias para nós vivermos com relação de quem é Deus, mas sempre continuaremos sendo criaturas e Deus o criador, então neste sentido não podemos obter todas as respostas a cerca de Deus, porque Ele, somente Ele é Deus. 


Todavia, podemos obter todas as respostas que aprouve a Ele nos revelar pela Bíblia, tendo assim tudo que é necessário para conhecermos e vivermos para Sua glória.

Sobre os atributos de Deus trazidos nas Escrituras esse texto irá lhe ajudar muito:


Em Cristo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário