terça-feira, 24 de março de 2020

Quando a Alfição se Torna Passageira!






         “No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” João 16:33


                 Ao assistir um filme, muitas vezes ficamos aflitos, esperando que as coisas terminem bem, é natural que desejemos poder controlar o curso dos acontecimentos até chegarmos ao grande final, que chamamos de “final feliz”.

              Todavia, diariamente somos sacudidos de um lado para o outro com as mazelas do mundo:

Dificuldades financeiras, problemas de saúde, relacionamentos despedaçados, aprendemos o quão frágil somos e como nossa vida pode mudar em “um segundo” completamente. Todas as certezas que podemos ter com relação a nossa conta bancária robusta podem ser desmoronadas com a chegada de uma doença terminal.

         Aqueles que estão em Cristo também passam a perceber que não são mais tão amados do mundo ao seu redor, de um segundo para o outro, passam de ídolos do mundo para inimigos dele, todos os banquetes regados a imoralidade e carreiras profissionais alicerçadas no engano são transformadas por pessoas que passaram das trevas para a luz.

          A jornada rumo a cidade celestial começa, no processo que a Bíblia chama de santidade e tantas vezes parece que seremos esmagados, parece que não resistiremos. Chegam momentos em que  a noite escura da alma parece não terminar e nosso folego e esperança por tantas vezes parece que não irão persistir.

           O problema de tudo isso diz respeito a onde colocamos nossos olhos, é que precisamos olhar na direção certa, precisamos lembrar que tudo isso não passa de “um breve momento”.  Podemos ter essa certeza, ao olharmos para vitória de Jesus ao vencer a morte, ao passar por tudo isso e garantir a nós por sua obra, que também venceremos! 

          Todas as vezes que você estiver quase desistindo, não olhe para si mesmo, mas erga seus olhos aos céus e clame por socorro, tenha certeza de que o Seu Deus lhe escuta, Seus olhos não estão fechados, nem Seus ouvidos encolhidos. Jesus sabe exatamente do que você precisa, e Ele lhe diz:
          
                                            “Animo, eu venci o mundo!”

O antídoto para isso esta próximo, basta olhar na direção certa! Nos arrependendo de nossa auto-suficiência, para podermos olhar sem impedimentos para Cristo, e o mais impressionante e reconfortante disso é: 

            "Você pode se achegar diariamente aos pés de Cristo, diante do trono da graça em busca de mais ajuda! Não existe impedimentos para aquele que crê nEle, não existe limites para o socorro."

Olhe na direção certa, e venha diariamente! Não seja impedido, venha e continue vindo, ao trono de graça, busque sua ajuda, encontre sua amizade, receba seu socorro!

Que a paz e a graça de nosso Deus e pai e de nosso Senhor Jesus Cristo sejam sobre nós! Desta forma, vivendo e enxergando a vida com essa perspectiva, certamente compreenderemos que a aflição não passa de um instante, por isso coragem e ânimo, a caminhada para casa é dura, mas a chegada é certa! 



 Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário