terça-feira, 3 de agosto de 2010

Perseverança



Exortando-os a permanecer firmes na fé - Atos 14.22

A perseverança é uma insígnia do verdadeiro crente. A vida cristã é mais do que um começo nos caminhos de Deus; é também uma continuidade na fé, enquanto a vida durar. Com o crente acontece aquilo que aconteceu ao grande Napoleão Bonaparte, que disse: "A conquista me tornou o que eu sou e me manterá como sou".

O único conquistador verdadeiro, que será coroado, é aquele que há de perseverar até que a trombeta da guerra pare de retinir. Portanto, a perseverança é o alvo de todos os nossos inimigos espirituais. O mundo não se opõe à sua atitude de ser crente por um tempo, se ele pode tentá-lo a desistir de sua jornada cristã e a sentar-se na Feira da Vaidade. A carne se empenhará para embaraçá-lo e impedir que você avance em direção à glória. A carne dirá: "Ser um crente é algo muito fatigante; estou cansado, desisto. Tenho sempre de ser humilde? Não posso nunca satisfazer a mim mesmo? Dê-me apenas umas férias dessa batalha constante."

Satanás lançará muitos ataques intensos na perseverança do crente. A sua perseverança será o alvo de todas as flechas dele. Satanás se esforçará para obstruí-lo no serviço de Cristo. O diabo insinuará que você não está servindo bem. Ele se esforçará para deixá-lo fatigado de sofrimentos. Satanás falará baixinho ao seu ouvido: "Amaldiçoa a Deus e morre" (Jó 2.9). Ele atacará a sua firmeza. "Que benefício há em ser tão zeloso. Fique quieto como os demais." Satanás investirá contra as suas crenças doutrinárias: "Por que você sustenta esse credo. Homens sensíveis estão se tornando mais liberais.

Eles estão removendo os marcos antigos. Harmonize-se com o seu tempo". Crente, empunhe o seu escudo, vista a sua armadura. Suplique a Deus que, por intermédio do seu Espírito, Ele o faça perseverar até ao fim.

Charles H. Spurgeon

[Via]

Nenhum comentário:

Postar um comentário