quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Doce emoção


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkju2wuFH1HcYw7Vqd1knTxeE4d-IcGNuZyfrMpAo5QoisyDJ0P8cq4ohNqzAdAvowfsW6NLSKBBbx2ZMGqpXu8HftyEOlvYpw90ZgayCaLbSMTXwod0et4e89eeC29Zke7gmO7f7G-s4/s1600/alvo_2.jpg

Como é bom quando passamos por fortes emoções, o ser humano gosta do frio na barriga, do sentimento aflorado, quem não gosta de descer numa boa e divertida montanha russa? Pois é, isso é natural nas pessoas, o problema é quando esses sentimentos substituem a Graça de Deus.

Mas como isso é possível? Quando as pessoas buscam o sentimentalismo através de músicas, através de sinais e milagres, através de revelações que a Bíblia não nos promete, através de línguas estranhas (estranhas mesmo, pois ninguém interpreta e em nada edificam a Igreja), todas essas coisas substituindo o ensino da Palavra, substituindo a oração genuína que é feita em conjunto com o coração e principalmente com a mente, com entendimento.

Nosso alvo é Jesus! É como se nossa vida fosse uma viajem e Jesus fosse o nosso alvo ou destino e a nossa vida é a estrada, seria como se nos importássemos mais com a estrada, com a viajem em si do que com o alvo. Damos mais importância para as nossas experiências emocionais do que damos importância ao nosso Salvador o Cristo de Deus.

Com que temor no coração alguém fala para qualquer pessoa algo do tipo: "Deus mandou te entregar essa palavra", ou ainda, "Deus mandou te dizer isso ou aquilo"? Pergunto de novo, com que temor alguém faz isso? Deus falou com você audível? Algum anjo do Senhor te apareceu? Tem certeza disso, ou isso nasceu no seu próprio pensamento? Eu tenho muito temor do Senhor, jamais conseguiria fazer essas coisas.

Quem busca sinais e milagres na sua vida, nada faz nada além do que rejeitar as Escrituras, tudo que deveria ser revelado para nós está nesse livro maravilhoso. Mas as pessoas não querem gastar tempo com Ele, afinal são muitas páginas, requer muito tempo de estudo.

Que risco essas pessoas estão correndo, vejamos quem virá e fará sinais e milagres na nossa época:

Marcos 13:22 Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.

Quem busca sinais e prodígios a todo custo será certamente enganado, pois o foco não está em Cristo, na sua suficiência, na sua obra perfeita da cruz. A Palavra de Deus não basta para esses, sempre querem uma emoção a mais, um sentimento de satisfação pessoal.

Ah... que Jesus nos ajude.

Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário