sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Efésios 4


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjh5UU5nyK8t-OrLN6I7khiUEcaB_KRmT-cXGmXUI2TZjwdCika0LUdSuQoUi621oo8eNLUlOk_NSBag6jnEBYAFdAbUmvI-ZXp9y7JxBLluNuRla0Wc0wAVl5_nfCElLFKcogRrZ8TZP6H/s1600/L%25C3%25ADngua_Pecado.jpg


Efesios 4:23-24
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. 

Que caminho longo e demorado por caminhar. Dura uma vida inteira, é uma preparação de que realmente estamos amando andar como Cristo, falhando e se arrependendo, lutando contra as atitudes que não glorificam, sabendo que não é um processo “mágico”, é diário, expresso em nossas atitudes e amor ao Pai, o Glorificando mais e mais, as diferenças dessa santificação, são visíveis ao olhos, aquele que realmente está buscando tem um aliado muito especial chamado Espírito Santo, o qual interage diariamente, mostrando as falhas, mostrando os erros e os constrangendo deles, trazendo tristeza e arrependimento genuínos.

Esse consolador, chamado Espírito Santo é a causa de toda esse desejo de mudança, mas esta intimamente relacionado com a disposição de nosso próprio espírito, de aceita-lo e sentir alegria nessas mudanças, (Ef 4:30E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção) a ponto de que o pecado em nossa vida seja pior que a conseqüência dele, ou seja o simples ato de saber do pecado ,já age como termômetro, sabendo que ele em si já é terrível, não omitindo da conseqüência dele, mas sim que o simples saber que o pecado existe já causa esse sentimento de nojo por ele.

Aqueles que estão no processo de santificação, sabem que não irão conseguir sozinhos, porem não usam isso como bengalas para poder cometer os atos pecaminosos, os santificados estão em processo constante de amadurecimento, já não sentem mais prazer nos pecados, e quando pecam se entristecem muito a ponto realmente chorarem tristes com isso, os santificados mudam naturalmente de atitude, porque as pequenas mentiras e atidudes que antes não causavam nenhum tipo de escândalo, hoje constrangem e causam indignação e tristeza em seus corações. (Ef 4 :29Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. )

Os cristãos que buscam a santidade, dia a dia recebem com humildade as exortações e admoestações com o propósito de se parecerem mais com seu amado Cristo, sabem que não vivem mais eles mas que Cristo vive neles , sendo assim buscam com toda força adorar ao Pai em espírito e verdade.

Que possamos ser esses cristãos que buscam a santidade em suas vidas, amam a Deus e desejam o glorificar em todas as atitudes.

GLORIAS A DEUS

GUINHO

Um comentário:

  1. Como é fácil fazer comentários sobre outras pessoas, muitas vezes achando que estamos fazendo a coisa certa, muitas vezes também, mascarando os comentários por brincadeiras sem "maldade".

    Deus usou a vida do Guinho pra ministrar no meu coração sobre isso, e me constranger para que não saia nenhuma palavra torpe da minha boca, nada que não seja para edificação.

    Que nossa santifcação não esteja "congelada", que a gente possa perceber através do Espírito Santo todas as áreas das nossas vidas que precisam ser mudadas, que isso seja real e constante.

    Obrigado Senhor pelo teu cuidado e por me reformar dia a dia.

    ResponderExcluir