sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Eu Já Escolhi!


 http://estudos.gospelmais.com.br/files/2011/09/idolatria-imagem.jpg

Josué 24.15 Porem, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e minha casa serviremos ao Senhor.

Nos dias de hoje, podemos colocar as mesmas situações que os israelitas enfrentaram a tanto tempo, mas que com certeza podemos trazer aos dias de hoje com a mesma força destrutiva da “idolatria” e “desobediência” ao Senhor.

Chama atenção hoje , quanto tempo as pessoas passam desperdiçando a maior parte de seu tempo , acumulando tesouros nessa terra , onde Jesus advertiu claramente (Mt 6.19-20), e as pessoas cada vez empilham mais e mais, por prazer e amor ao dinheiro, uma grande IDOLATRIA.

Outro ponto muito forte é a atenção que se é dada a ÍDOLOS, que morrerão com no Maximo 120 anos enquanto o Senhor é eterno (Is 26-4), cantores de musicas (sertaneja, rock, pop), aclamados e idolatrados, com toda força e entendimento das pessoas, sendo que eles sequer podem salvar a si mesmos, (Hb 10-12), o único capaz disso é JESUS CRISTO, entristece saber que cada dia mais as pessoas escolhem mais as trevas do que a luz.

Pessoas amando mais o mundo do que a DEUS, sendo que muitas vezes já escutei: mas vocês não podem se alienar do mundo, porque vocês vivem nele! 

Quanta falta de entendimento da perpétua verdade que é a palavra de DEUS (1 Jo2.15), o povo realmente não conhece a verdade, e o pior é que não fazem a mínima questão disso. Times de futebol e novelas tem mais espaço no coração da maioria da população, do que a revelação da palavra de DEUS e a intimidade da oração.

Oremos que realmente as pessoas entendam que não é muito diferente de como era com o povo JUDEU, milhares de anos atrás, hoje, DEUS é trocado por qualquer coisa que possa trazer mais entretenimento e status social.

Os deuses pagãos daquela época, hoje são muito mais variados, e disfarçados, porque o povo dificilmente entende que tudo que tira o lugar de DEUS do primeiro lugar de nossas vidas, é idolatria, não somente imagens de escultura, as novelas, grupos musicais e times de futebol (no caso do Brasil), são muito mais deuses , do que se pode imaginar.

Oremos para que as pessoas consigam ver com seus olhos e entender com seu coração, mas uma coisa eu garanto a vocês:

Eu e minha casa , serviremos ao Senhor, e você?

Obrigado JESUS

GUINHO

5 comentários:

  1. que deus te ilumine cada vez mais, que o espirito santo te de sabedoria para nos alertar de como sermos cristaos de verdade. Eu lia a biblia depois da novela, hj eu ligo a tv e sinto nojo dessas porcarias que estao por ai. Gracas ao Fernando eu nasci de novo, vivo uma vida mais crista. que as pessoas deixem as coisas do mundo e busquem a Deus. Jesus Cristo e o unico caminho. Que Deus abencoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. Amém... mas não foi graças a mim, foi graças a Deus que você nasceu de novo.

    Basta a gente abrir a porta do nosso coração que Ele (Espírito Santo) entra e faz morada.
    Somos apenas instrumento de Deus para levar o verdadeiro Evangelho pra todas as pessoas que a gente pode alcançar.

    Fico muito feliz com a obra que Deus está fazendo na tua vida.

    Te amo mãe!

    ResponderExcluir
  3. que coisa prazerosa de se ver , verdadeiros testemunhos de como é uma delicia ser parte da FAMILIA DE DEUS

    ResponderExcluir
  4. mas foi vc que me ensinou abrir a porta do meu coracao e deixar o espirito santo fazer morada,foi por meio de vc que eu to aprendendo o verdadeiro amor que temos que ter por cristo,viver por ele, andar nos caminhos dele,viver a cada dia segunda a palavra dele,renuncias, perdao, oracao,viver em amor ao proximo, e viver com ele Cristo Jesus.Amo vc . mas Jesus te ama mto mais.

    ResponderExcluir
  5. Mas foi vc que me ensinou o verdadeiro evangelho, abriu as portas do meu coracao pra deixar o espirito santo comecar a agir na minha vida deixando de lado mtas coisas , magoas, falta de tempo para orar e ler a palavra do senhor, hj ocupo mais o meu tpo com Deus. foi por meio de vc, das tuas palavras que hj tento seguir o que jesus quer da nossa vida . Humildade, entrega,amor ao proximo, Deixar Jesus fazer a obra na minha vida, e ele fara e vai ser completa em nome de jesus. amo vc e Jesus mto mais. bj

    ResponderExcluir