quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Loucura da cruz


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmBvdK6pATUnLEsqlkkEh00sq0_ZrTE8yhWnl8WnCnF3_j_1isrBTlTygnDViWBtu0Vc8ZB-oK15Oso08clrIhcMB9-tN52URVzVGyW0CLm8jDU9mVFZ67HxHqPiqeYiYk5gEu-0AjJ_MF/s1600/cruz%255B1%255D.jpg


1 Co 1-18 Certamente a palavra da cruz, é loucura para os que se perdem, mas para nós que somos salvos poder de Deus.

Existem dois tipos de pessoas, os que se perdem e os que se salvam, escolhidos e não escolhidos.tudo se resume que no final das contas sempre será somente um desses dois caminhos diante de Deus.

Tudo isso é um escândalo aos perdidos, loucura quer dizer insanidade, então aos que se perdem, quer dizer que as pessoas que amam a mensagem da cruz, são insanas, tem problemas mentais, não podem ter raciocínio normal, vivem em um conto de fadas, tem comportamento de criança, acreditando em fabulas, é relacionado com algo que a mente humana não pode compreender.

Tudo isso é verdade, tanto quanto ao comportamento de criança, como a de ser loucos por amar a mensagem da cruz.(lc18:15-17) As crianças eram trazidas, e Jesus alem de ama-las advertiu que devemos ser como crianças se quisermos alcançar o Reino de Deus, as crianças não tem vergonha, as crianças não tem dificuldade de acreditar, as crianças se entregam verdadeiramente pelo que acreditam, por isso devemos ser iguais a elas.

Somente aqueles que são salvos acreditam e vivem de acordo com o evangelho(2 Co4.3-4)Os incrédulos não acreditam e nem fazem questão de acreditar. Suas escolhas antecedem sua conduta, preferem o prazer do pecado,(Gl 5:19-20), acreditam que Deus, esta sempre a sua disposição como devedor.O homem natural não consegue entender as coisas de Deus ,porque ele é Espirito e somente assim poderemos adorá-lo. (Jo4:23). Os perdidos não perdoam verdadeiramente, eles não se arrependem, porque sequer acham que estão pecando, sua própria glória é o que os move, os incentiva, seu umbigo é a direção mais desejada por eles.

Os salvos tem novo nascimento, as coisas velhas, como as praticas do pecado ficam cada vez mais distantes, a palavra de Deus é poder para eles, eles não se contentam em simplesmente permancer como crianças para sempre, eles anseiam, desejam, sentem necessidade de mais de Deus, passam do estágio de crianças para adultos, onde precisam de alimento sólido,

Os escolhidos entendem de que nada do que fizerem poderá ser passível de aceitação para salvação diante de Deus, eles entendem que a obra da cruz é, e foi suficiente, eles não pensam que suas obras os tornem pessoas mais dignas, mas sim de que se são discípulos, devem ser o mais parecidos com o mestre(1Jo2-6).

Os salvos sentem prazer de estar na presença de Deus, não trocam sua presença por coisas supérfulas e secundarias, que tanto temos a disposição no mundo. Os salvos procuram não julgar os outros, e quando o fazem, entendem que é errado e se arrependem verdadeiramente, os escolhidos sentem prazer da presença de Deus, e procuram se alimentar cada vez mais de sua palavra e tem a oração como uma fonte interminável de poder conversar com o Pai, através do Filho (Jo 14-13).

Os escolhidos sabem que a idolatria é tudo que tira o lugar de Deus, do primeiro lugar de nossas vidas e não somente imagens de escultura.Ele sabe que o viver é Cristo e o morrer é lucro, então ele não tem grandes dificuldades em sacrificar seus próprios desejos, ele tem sabedoria na aflição porque sabe que é temporário e por mais estreito e duro que possa parecer o caminho ele se alegra de estar nele,sabe porque?

Porque o escolhido tem a mente de Cristo. 
 
A Cristo seja todo louvor!

Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário