segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Não perca mais tempo


http://www.ibedourados.com.br/wp-content/uploads/2010/02/evangelismo.gif


2 Co 4.4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 

Hoje aconteceu uma fato comigo , onde em um primeiro momento, foi ruim ,mas logo em seguida consegui entender o porque, (rom 8-28 sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS), não obstante ,coisas ruins acontecem para o bem também , então nosso entendimento é de que o cristão não vai e não deve passar por situações difíceis e embaraçosas, sinto muito ,mas posso dizer que com certeza isso não é verdade , ele vai passar e deve passar , porque somente assim pode firmar seu caráter cristão.

Experiência própria , mesmo sendo realmente convertido , e amando realmente o Senhor Jesus ,acima de qualquer outra coisa , hoje um grande amigo meu, que não é convertido , me liga por telefone e pergunta: gostou do presente que te trouxe da minha viagem? Respondo prontamente: Gostei muito , obrigado por lembrar de mim ,e ai subitamente ele me responde: Sei que você é “devoto” , deixa te contar o que fiz na viagem!Internamente pensei , ele vai me falar algo sobre Jesus, ou coisa do gênero , então ele me fala: sou muito devoto da Fátima , ela é uma santa muito equilibrada!

Fiquei pensando enquanto ele me falava sem parar no telefone, como vou fazer para falar, alguma coisa? Foi quando ele me deu o golpe final , quando tiver um tempo , vou passar ai e te dar uma santinha, pra você ter!A intenção dele com certeza, foi das melhores , mas infelizmente de boas intenções o inferno vai estar cheio , tudo isso me pegou tão de surpresa , que fiquei mudo ,não proferi mais nenhuma palavra , ao mesmo tempo que sabia que deveria ter falado muitas coisas pra ele, achei que por telefone não seria o ideal , por não poder ter a profundidade de explicação , que o amor pelo evangelho merece , porem logo após , fiquei triste, pela vontade de poder voltar atrás e dizer varias coisas sobre meu amor por Jesus, que não disse, vejo que realmente Satanás tem cegado o entendimento das pessoas, para que não vejam a luz verdadeira , que é somente em Jesus .

Demorei um pouco para assimilar, mas entendi que realmente o mesmo Deus soberano , permite que nos coloquemos em situações assim ,para poder aprender a lidar com elas , que sejamos astutos e acima de tudo amorosos, para falar sempre a verdade, em amor , mas a verdade. Sabendo que muitas vezes não teremos chances pra falar novamente a essas pessoas, e que se realmente nos importamos com suas vidas , não adianta simplesmente ama-los, mas sim mostrar-lhes o Deus vivo que servimos, pra que eles também possam conhecer toda sua gloria e contempla-la em toda sua vida!

Aprendi uma lição de valiosa importância em minha vida, na qual não pretendo repetir o fato acontecido , clamando pela ajuda do Espírito , não deixando de falar de Jesus em nenhum momento de nossas vidas , quer com atitudes ou palavras , falando a todas pessoas quanto o Espírito Santo nos direcionar, pra que realmente tenhamos certeza de que pelo amor que temos , logo falamos que nosso Senhor vive, em nós e por nós!

GLORIA a DEUS

Guinho

Um comentário:

  1. realmente , tomei isso pra minha vida, e hoje liguei pro meu amigo, explicando o plano de salvaçao , atraves somente de JESUS e ele concordou, inclusive disse que sabe que DEUS é o que merece todas as coisas,mas nao podemos deixar de confessar JESUS pras pessoas !!!!nos ajude Senhor !!!

    ResponderExcluir