sábado, 12 de novembro de 2011

Não se conforme com o mau.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEia0hPgApfdeU2LrtJxcvmqgLsBV-sVm7q390cb_C9bvkyztXSGrS5DCbE0kR-QBihCs4kYV4KLmdw_G0x0WsKzoM7vRqD5JOzb8l9xqTCvDPC0bZFAa3ny0Pem04ePH0n4z7uZSZdiJur9/s1600/perdao.jpg


No nosso último grupo de estudo, estávamos debatendo sobre perdão, o perdão perfeito, o nosso perdão, como isso é feito e todas as formas relacionadas ao perdão em nossa vida cristã. Discutimos muito sobre a dificuldade de realmente perdoar os nossos inimigos para poder dizer que realmente amamos eles, conforme a Palavra de Deus nos afirma.

Mas, em um determinado momento, percebi que nós queremos achar uma maneira de sermos aceitos por Deus, achando uma forma de fazer Deus aceitar a maneira que eu sou, sem que eu precise realmente tratar essas arestas na minha vida.

Queremos o caminho mais fácil, tentar encobrir os meus defeitos para parecer aceitável perante Deus. Mas essa não é a maneira correta.

Temos que aceitar e reconhecer que Deus tem um padrão e este padrão é perfeito, temos que reconhecer que hoje eu não sigo esse padrão, mas preciso buscar este caminho que Ele determinou para minha vida. Reconhecer que não amo nem o meu próximo como a mim mesmo, quanto mais amo meu inimigo de verdade.

Temos que reconhecer que Deus nos perdoou uma dívida impagável de pecados e nós não podemos deixar de perdoar uma dívida insignificante das pessoas conosco. Nenhuma situação, por mais grave que pareça pode ser comparada com o que Cristo fez por nós na cruz.

Não podemos nos conformar com o mau, nos conformar com nossos pecados, Deus nos perdoa de todos eles, mas a partir do momento que sou confrontado pela Palavra de Deus em relação a eles, preciso tomar uma posição e atacar esse pecado em minha vida. Orar muito, ser sincero com Deus, pedir que Deus nos ajude para que possamos verdadeiramente amar o nosso próximo como a nós mesmos e acima de tudo reconhecer minhas dificuldades, reconhecer meu pecado. Esse é o primeiro passo para o arrependimento, o arrependimento genuíno que nos leva a alcançar o perdão genuíno.

Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. 1 João 3:14


Que Jesus nos abençoe.

Fernando.

Um comentário:

  1. CONCORDO COM AS PALAVRAS DO FERNANDO , O ESTUDO REALMENTE FOI MUITO PRAZEIROSO, EXISTE DIFERENÇA ENTRE NAO CONCORDAR E SABER O QUE É CERTO , É ISSO QUE TEMOS QUE BUSCAR , A VONTADE DE DEUS!!!É FACIL? DE MANEIRA NENHUMA! MAS É O CERTO ! EU CONSIGO ? SOU PERFEITO? TAMBEM NAO! MAS É A MINHA ESPERANÇA CORRER EM DIREÇAO AO ALVO , CRISTO , POIS ELE DEVE SER NOSSO ALVO , ASSIM SENDO TODA VONTADE DELE , DEVE SER A NOSSA, POR MAIS DESCONFORTAVEL E DURO QUE PAREÇA, OREMOS PELA MISERICORDIA DE DEUS E PELO NOSSO RECONHECIMENTO QUE ESTAMOS LONGE DE SERMOS PERFEITOS , MAS COM O CORAÇAO DISPOSTO A ISSO , A VERDADEIRA MUDANÇA, O QUE A BIBLIA CHAMA DE NOVO NASCIMENTO!!!JESUS NOS AJUDE!!!

    ResponderExcluir