domingo, 20 de novembro de 2011

O peso do julgamento


http://4.bp.blogspot.com/_pTUMAqh-8Zw/TJwrXIRq3hI/AAAAAAAAJlI/wzPDV8xICcE/s1600/dedo.jpg


Mateus 7.1-5-- Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão."

Que diferença, temos nós daqueles mesmos fariseus que julgavam Jesus, por se acharem melhores que ele? Não é incomum nos colocarmos em situações privilegiadas, onde achamos que as pessoas são menos “espirituais” ou então piores que nós.

Esquecemos da parábola onde Jesus, diz que mais vale 01 pecador arrependido do que 99 justos (estes somente se acham justos mesmo) (Lc15-7), que costume mundano e ao mesmo tempo diabólico, este que levamos muitas vezes em nossa vida, que é o do julgamento baseado em nossa moralidade falida, ou nosso sentimento de espiritualidade falso.

Por acaso, somos nós menos pecadores? Carecemos menos da misericórdia de Deus? Estamos por acaso em alguma vantagem quanto a essas coisas? Ou então anulamos a obra da cruz, por acharmos que somos mais merecedores do que os outros? Por acaso, também já não fomos nós mentirosos, blasfemadores, infiéis, cobiçadores, e pela obra do novo nascimento que o Espírito Santo faz em nossas vidas, não devemos passar da morte para vida? Nova vida?

Por que razão poderiamos nós nos acharmos melhores ou mais santos? A única resposta é de que realmente não entendemos que devemos dar espaço para o Espirito Santo em nossas vidas, porque os frutos da carne , se diferem muito aos frutos do Espirito, (ROM 8:5) e com certeza pelos frutos que se conhecem a arvore, é inegável dizer que realmente sem nascer de novo , é possível ver o reino eterno dos céus , e um dos exemplos disso é justamente pelos nossos atos e costumes, o que roubava , não roube mais, o que era fofoqueiro não seja, (pv11:9) não que após o novo nascimento não pecaremos, mas estes atos de pecado já não nos dominam mais.

Se dizemos que estamos em Cristo, devemos andar como ele andou ,(IJo2:6) sabendo que tudo aquilo que não é feito para glorificar a Deus, é pecado, e se dizemos que estamos na luz devemos cuidar para que sejam visíveis nossas atitudes com aquele que não conhecem a Cristo principalmente, porque aquele que não busca santificação , não pode se considerar um escolhido do Senhor, porque essa é uma das qualidades que antecedem os escolhidos.

Não escolhamos o mal, antes deixemos o bem de Cristo imperar em nossas vidas , (ROM 12:18) sendo agua de fontes vivas, aquela que bebemos , da qual se bebermos não teremos mais sede, o mesmo prazer que usamos em nossas vidas,para o pecado com pés ligeiros , sentindo alegria nisso, usemos de toda essa força e alegria para glorificar a Deus, queiramos ser como pessoas crescidas que podem se alimentar das coisas solidas de Deus, e não alimento liquido que somente as crianças podem consumir, (Hb5:14).

Lembremos de ser Espirituais mesmo com quem é carnal , e que nossas palavras refletem do que nosso coração esta cheio ,(Mt15:18-19) se for de um bom tesouro coisas boas serão tiradas e de um mau tesouro as coisas ruins serão tiradas, então caminhemos procurando as coisas que irão acrescentar ao nosso tesouro , e que esse tesouro seja realmente bom , de maneira que Cristo seja refletido nele.

Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário