quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Indesculpável


http://www.acheivoltaredonda.com/imagens/papel_gr/paisagem_001.jpg

Rom 1:20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são por isso, indesculpáveis.

Muitas pessoas querem provas de que Deus existe e de que também Jesus viveu realmente entre nós, sendo Deus, (Jo 10:30), mas é tão simples entender se realmente existe Deus, e de que forma podemos ter certeza disso, em primeiro lugar a bíblia (Jo 5:39). Logo penso no versículo em romanos, mesmo que as pessoas não queiram acreditar nele através das escrituras, e assim através da vida espiritual de que Deus e Cristo sempre existiram desde antes da criação, basta olhar no horizonte e contemplar mesmo que sem entendimento, a glória de Deus.

Ninguém terá desculpas de não acreditar nele, porque sua criação antecede sua apresentação, para aqueles que não anseiam em conhecê-lo, ou será que o mar em sua grandiosidade, foi encerrado ate onde chegaria por si próprio, (Jó 38:8), ou contemplar um por do sol, em meio as cores indescritíveis da mistura do final do dia e da chegada da noite (Jó 38:9), muitas vezes misturadas com uma visão quase infinita do oceano, dando ideia do que é a eternidade aos nossos pobres olhos carnais, quando ainda não acreditam no Criador, será que foram criada pelo homem?

Partes de terra cercadas por água, árvores, toda natureza gerida de forma inacreditável, desde o simples pairar no ar de um beija-flor, que fica paralisado no ar, tamanha perfeição de seu voo, se o homem natural não ama as coisas de Deus, mesmo assim ele é indesculpável por não acreditar Nele, tamanhas são as provas da criação, minuciosamente planejadas, de maneira impossível de imaginar que a maioria das vezes os olhos das pessoas contemplam mas não entendem, nos acostumamos com a criação, mas continuamos sem entender e amar o Criador.

Quanto mais fácil seria admirar toda criação e entender que o mesmo Deus que criou tudo isso de forma perfeita e planejada, entregou seu único e amado Filho, para que pudéssemos ter livre acesso a ele novamente, entendendo que seu amor por nos não se baseou somente em criar um planeta que pudéssemos usufruir e habitar, mas o criou para que entendêssemos que devemos glorificá-lo acima de tudo em nossas vidas, e que nunca deveríamos amar mais a criação do que o Criador, esse foi e ainda é nosso maior engano,  de que tudo que Ele fez, foi feito para nossas próprias motivações de prazer equivocadas e mesquinhas.

Tudo, eu disse tudo, foi feito por Ele e para Ele,(Rom11:36), porque somente Ele é digno de toda honra, gloria e louvor, que nossa liberdade não se transforme em libertinagem, achando que podemos fazer o que quisermos, porque bem é verdade que, todas as coisas nos são licitas, mas nem todas convém. Podemos todas as coisas, mas nem todas nos edificam.

Que possamos entender que fazemos parte de um mesmo corpo, que é Cristo, onde cada membro tem uma função especifica, mas que precisa estar em conjunto com as outras partes ajustado de maneira correta e assim realmente promover a edificação ao corpo,sempre pensando em benefícios ao corpo e não em sua parte própria especifica.

Glorias a Deus.

Guinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário