domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vigiando nos Últimos Dias


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtttt5IAQcDKbd_l0eLa9ZfHekaomnAaJaXXz0iJHQDHyq_xwHQmUpotVpG9dMz8HtUunvnJzbhTomRfFTksXiGhxyjZu-9nLI5pE98fov5wLCUP-NRXJsAx3hbPa1z0V5AGyM0571Lh_d/s320/olhai,vigiai+e+orai.jpg


2 Pedro 3:10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

Muito se comenta nos dias de hoje, sobre profecias e datas especiais para o final do mundo, uns especulam que simplesmente será um abalo terrestre, outros que tudo recomeçará para aqueles que conseguirem sobreviver a estes eventos, de certa maneira as pessoas esperam por isso mas não acreditam realmente da maneira como isso acontecerá, a bíblia é repleta de informações a respeito para que as pessoas tenham oportunidade de reconhecer esses sinais e também se arrependerem de seu modo de viver e declarem a primazia e soberania de Cristo em suas vidas. Relaciono muito desses acontecimento e “dicas”, relacionados muitas vezes com o que assistimos nos programas de televisão e nas nossas escolhas diante disso, podemos selecionar o que nos acrescentará nos programas assistidos, mas dificilmente existem programas ou filmes que desejem isso, o pensamento, o acumulo de sabedoria, e principalmente o aprender sobre o Senhor!

O mesmo pensamento que alguns podem chamar de sabedoria, que o rei Salomão ansiou e agradou a Deus por ter o pedido, fico pensando naqueles dias se existissem o entretenimento que existem hoje e Salomão pedisse: Deus não me faça pensar, me deixe simplesmente assistindo meu programa predileto! Teria agradado da mesma maneira Deus? È isso que temos feito nesses últimos dias, dias em que a colheita será feita, separando todo joio do trigo, para que alguns realmente sejam como joio e palha, alimento para o fogo que não cessara no inferno, nunca fui nem sou contra assistirmos televisão, não acho que gostar de ter um lar confortável e poder ter lazer seja algo ruim ou indesejado, porém tenho a certeza que todo esse bolo de chocolate delicioso que são nossos lazeres e desejos, não pode ter somente Deus como o glacê ou a cobertura do bolo, os papeis estão invertidos , “Deus é o próprio bolo ,ele deve ser a base de nossos deleites ,desejos e anseios.

O grande problema é que as pessoas e nós mesmos muitas vezes vemos a sabedoria como fontes de intermináveis faculdades e mestrados, e se esquecemos do que o salmista diz em SL110:10 o temor do Senhor é o principio de toda sabedoria,novamente não estou fazendo apologia a não se estudar, mas da mesma maneira dos desejos pelos nossos próprios prazeres, deve estar a busca pela sabedoria, tudo deve ser para Glorificarmos a Deus (1 CO10:31), deixo algumas dicas nas quais tenho certeza de que será proveitoso:

A PROVA DE FOGO, se refere a relacionamentos entre marido e mulher, CORAJOSOSO se refere a família, DEIXADOS PARA TRAS (embora não se tenha certeza de que todos os fatos acontecerão dessa exata maneira), traz uma bela perspectiva dos ultimo tempos, A COLHEITA, também traz uma exposição de como os dias se abreviam, DESAFIANDO GIGANTES, O FAZENDEIRO E DEUS, todos esses filmes tem como centro, a vida com Deus, a busca por ela.

Uma coisa tenho certeza como diria o apóstolo Paulo, não que eu já tenha alcançado a perfeição, mas continuo sigo em frente para alcançar aquilo para o que fui também preso por Jesus, é esse sentimento que anseio por desenvolver em minha vida e que desejo para as pessoas também, que possam contemplar a Deus pela sua infinita glória, e sabendo que a cada dia mais se aproxima a colheita, que vigiemos que sejamos piedosos, que não nos cansemos de fazer o bem, antes paguemos todo mal com o bem!

Gloria a Deus!

Guinho

2 comentários:

  1. Muito bom!Louvado seja o Senhor

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo texto! realmente Deus tem que ser o centro dos nossos escolhas e da nossa vida! oremos para que Ele nos de sabedoria!! Glorias a Deus!

    ResponderExcluir