terça-feira, 17 de abril de 2012

De Paulo para as Igrejas


http://mulheradventista.com/wp-content/uploads/2010/07/profeta-escrevendo.jpg


Já estais fartos! já estais ricos! sem nós reinais! e quisera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco! Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos. 1 Coríntios 4:8-13

Oh! quão atuais são essas palavras de Paulo para repreensão da igreja.

Igrejas fartas, ricas, enquanto a grande maioria da população mundial passa fome. Ricas em nome de Cristo, ganhando dinheiro com advertências mosaicas das leis impostas ao povo de Israel. Ensinando as pessoas a contribuírem por medo ou pela barganha com Deus em troca de repreender o "devorador".

Enquanto os cristãos são chamados de louco por causa da mensagem da graça, chamados de loucos por abandonarem o velho homem. Enquanto os cristãos abandonam deus desejos pessoais por amor a Cristo, vocês são chamados de sábios, são exaltados entre a sua membresia, muitos cobram até cache para pregar o que, erroneamente, chama de palavra de Deus, e que em nada lembra o evangelho transmitido pelos apóstolos.

Possuem, muitas vezes, até influência política, ao ponto de dividirem espaço no púlpito com políticos para pedir votos e quem sabe, obter vantagem pessoal em cima disso. O famoso "uma mão lava a outra", o que há de errado nisso? Tudo, estão se vendendo por trocas de favores, desonram ao que Jesus fez por nós na cruz.

Enquanto isso o povo com fome, sede, e nudez, e em muitos lugares sendo esbofeteados, presos, mortos, sem poder ter morada fixa, pois são um povo perseguido. Pessoas que honram a graça de serem chamados filhos de Deus.

Enquanto o cristão está fadigado, trabalhando com suas próprias mãos, você está trabalhando com as mãos dos outros, explorando um povo cansado de ser explorado.

E mesmo assim, depois de tudo isso o verdadeiro cristão ainda afirma: "Quando somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos".

Rogo que a igreja visível se volte ao evangelho de Cristo, se volte ao arrependimento, a humildade, ao amor, ao cuidado para com as pessoas. Se volte para Cristo.

Que Jesus nos ajude

Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário