segunda-feira, 10 de junho de 2013

Segurança nas dificuldades



Que doce é saber que mesmo em meio a todas nossas lutas, quedas e tropeços, o Senhor nos guarda por Seu grande amor, é de fato regozijante saber que Ele não nos trata mais com a justiça que merecíamos, mas sim com a misericórdia que Seu Filho concedeu a seus eleitos na cruz do Calvário.

Oh, que confortante é lembrar em meio a todos os desafios, em meio as dificuldades e até mesmo quando as injustiças batem a nossa porta, trazendo o som agudo da acusação, as acusações são de todos os tipos: Daqueles que levantam suas espadas contra os servos do Senhor, proclamam a brados fortes: "Loucura, loucura, vocês estão loucos".

É deveras confortante lembrar que o Evangelho tem cheiro de vida e de morte, e quando enxergamos que para nós não é mais de morte, se tornou vida por causa de Cristo.

Eles não se conformam com a paz que excede todo entendimento urdem: "É loucura".  Nós dizemos : "É poder de Deus, se arrependa e creia em Cristo".
Assim como nós em outros tempos quando ainda não regenerados pela ação vivificadora do Espírito Santo, dizem: "Arrepender-se? Não me envergonho, pois sou bom o suficiente".

Homem carnal, reconheça que o padrão em que vives, nem de longe é capaz de agradar o padrão desenvolvido pelo Soberano, você precisa de alguém que tenha capacidade de fazer isso. O homem natural se enfurece ainda mais como toda sua moralidade e sua língua afiada dispara: "É loucura um Deus que os refina na fornalha ardente da provação". Nós dizemos: "Desta forma aprouve o Pai nos moldar ao caráter de Seu filho o nosso Salvador". 

Não satisfeitos, eles insistem: "É loucura viver assim, isso não serve para nós". Nós movidos de compaixão por sabermos de onde fomos tirados, os convidamos que venham participar dessa loucura para o mundo juntamente com nós e experimentar o poder de Deus através do Evangelho de Seu Filho.

Se não fosse pelo desejo Soberano do Altíssimo de resgatar-nos ainda estaríamos a deriva, prontos para sermos tragados pelos poderes da carne, do mundo e de Satanás, mas Graças a Deus que nos resgatou do mundo das trevas, para o mundo da Glória de Seu Filho.

Então, amados, assim como o profeta que encontrou alegria na salvação do Senhor diante de todas as dificuldades, diante de um quadro de extrema desolação, onde os indícios seriam de dizer como a mulher de Jó: Amaldiçoa teu Deus e morre, lembremo-nos como o profeta, que ainda que a figueira não floresça nos alegraremos no Senhor da nossa Salvação.

Glórias a Deus.


Guinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário