quinta-feira, 27 de junho de 2013

Você Pergunta... A Bíblia Responde #1




Gostaria de saber se em alguma parte da bíblia diz que em certo momento o filho deve buscar independência do pai ( biológico )?!

Sim, existe. A bíblia cita que o casamento é o momento do filho(a) buscar a independência do pai ou da família.

E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” Gênesis 2:22-24

Segundo a Palavra de Deus o casamento é o momento para que o filho(a) deixe seu pai e mãe e se une a sua esposa.

A primeira instituição humana a ser estabelecida foi o relacionamento marital, apesar disto não invalidar a responsabilidade do filho em honrar pai e mãe, mas representa a inauguração de uma união permanente e indissolúvel.

É bom lembrarmos que vivemos em uma geração, em uma cultura, onde os pais incentivam aos filhos a seguirem carreira profissionais, a serem dependentes por um grande período de tempo até estabelecerem suas carreiras.

As mulheres são criadas para não dependerem dos homens, isso tem causado um número muito grande de filhos e filhas com mais de 30 anos que ainda vivem na casa de seus pais e não almejam a constituição de uma família, se acomodam nas facilidades e no amor dos pais.

Mas esse movimento cultural não representa o desejo de Deus para as nossas vidas, devemos criar homens que assumam a responsabilidade de tomar conta de uma família e mulheres que sejam boas mães e boas esposas em primeiro lugar.

O deixar pai e mãe é tão importante que Deus coloca como a primeira instrução para o homem ao unir com sua esposa: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher”. Isso inclui o deixar físico, o deixar financeiro e inclusive o deixar emocional. O homem deve ver em sua esposa a pessoa mais importante, da mesma maneira a esposa para o marido. Não quer dizer que seus familiares serão deixados totalmente de lado, mas que agora o casal serão prioridade um para o outro.



Para mais perguntas sobre a Bíblia acesse: http://www.gotquestions.org/Portugues/

Nenhum comentário:

Postar um comentário