terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Minha Alegria No Natal





Na época de Natal, geralmente as pessoas desejam as outras, boas festas, saúde, paz, mas que muitas vezes não entendem, ou nunca pararam para pensar no real significado da comemoração de Natal, simplesmente se tornando uma festa caracterizada pela troca de presentes, anseios pessoais futuros e a imagem de um homem que traz presentes as crianças pelo comportamento delas, que passou a ser chamado de Papai Noel.

Esta situação me fez refletir se vivessemos em um mundo onde as pessoas não tivessem inveja um dos outros, onde a guerra não estivesse presente, que as pessoas tivessem um relacionamento entre elas sem pensarem em levar vantagem, e também imaginei como seria se vivessemos em um mundo onde pudéssemos nos relacionar com o Deus criador, onde o homem não fosse rebelde ao seu próprio criador, e que ele não estivesse separado por causa de suas ofensas contra este Deus Santo, enfim viver em um mundo onde não existisse todas as coisas ruins, que a Bíblia chama de pecado.


Então me senti profundamente alegre, refletindo no verdadeiro significado desta data de Natal, como seria importante as pessoas saberem e reconhecerem o seu real significado, ao invés do que vemos em nossos dias. Como seria maravilhoso as pessoas entendendo...

Este é um acontecimento único na história, onde esse Deus criador, por amor, resolveu providenciar uma saída deste estado em que a humanidade se enlaçou, vindo a terra, o próprio criador dela, se humilhando, se fazendo pobre, saindo temporariamente de seu Estado de glória, vindo ao mundo : “ E dará á luz um filho e chamarás o seu nome Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.”Mt 1.21
 
 
Esta data traz motivo de louvor e júbilo, porque nela o sentido da vida humana é declarado:
Devemos viver para glória deste Deus que se fez carne e habitou entre nós, diferentemente dos significados que as pessoas tem atribuído nesta data, nós não somos utópicos, porque nossa alegria e esperança não se baseia em nossas forças, ou em nós mesmos. Ela vem de fora de nós.
 
 
Nossa confiança é na promessa do Deus do universo, almejamos por este dia, onde a inveja, a tristeza, a dor, e a rebelião contra Deus serão finalmente aniquilados, que alegria este dia, do qual já desfrutamos em parte e a prova disso é o cumprimento da profecia do profeta Isaías 9.6 :
 
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz
 
 
Porque o Senhor Jesus vive, podemos confiar no amanhã!

Maranata!


Nenhum comentário:

Postar um comentário