quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Você Pergunta...A Bíblia Responde#30





 Fui indagado em uma pergunta, mas minha resposta nao convenceu. -me perguntaram; se a humanidade surgiu no Oriente médio, como se explica humanos na América (Indios, Incas, Maias)? minha resposta foi a teoria da Pangéia, mas a duvida ficou se na época da Pangéia ja existia o ser humano. -Gostaria de uma explicaçao teísta! -DESDE JÁ AGRADEÇO.
    


Obrigado pela interessante pergunta.

Pois bem, a explicação de como existiam índios e outras raças em outros lugares, são facilmente explicadas, inclusive esta sempre foi uma das grandes dificuldades de acomodação da teoria da evolução, a explicação Bíblica se dá primeiramente em Gn 10-32, onde relata que os descendentes de Noé, foram os que povoaram a terra depois do dilúvio, na continuação do texto em Gn 11-8-10, após o ocorrido na torre de babel, Deus decidiu dispersar toda a população pela face da terra.

Além de ser possível passar através das ilhas ao norte da Europa para América, também poderíamos levar em consideração que Noé era um homem que sem dúvidas sabia fazer barcos, afinal ele construiu a arca e seus descedentes tambem aprenderam sobre isso, então pelo relato Bíblico, apesar da vida ter comecado no oriente, de fato, este relato demonstra como foram espalhadas as pessoas por toda a terra.

Poderia ainda ser levantada uma outra questão, como explicar a diferença de raças que existem...

Também é explicado, inclusive com base em dados de cientistas não cristãos. Isso se deve ao fato  de que todos viemos de uma única e mesma mulher, uma pesquisa feita pela bióloga Dra Rebeca L. Cann, após o estudo mitocondrial de 147 indivíduos das cinco populações geograficas de nosso planeta, concluiu que todos esses indivíduos, representantes de todos os grupos de seres humanos, possuiam um DNA mitocondrial identico, ou seja, vieram da mesma mulher, Eva.

O primeiro casal, Adão e Eva possuiam todo material genético armazenado para esta variadade de raças, o que novamente é o oposto da teoria da evolução. Somente pela transmissão de código genetico é possível continuidade, isso é fato, não teoria.
 
Exatamente como no relato de Gênesis, quanto a termos todos vindo de um mesmo homem-Adão e uma mesma mulher-Eva.

Apesar de que muitas vezes os cientista partem de pressupostos quanto a data, isso não anula a verdade descoberta referente ao DNA, todavia, muitos tem aderido a mentiras evolucionistas, quanto ao relato da origem. Para que possam ser relevantes, precisam de milhões e milhares de anos, para desenvolver a origem do homem. Lembremos, a Bíblia nos relata, Adão foi criado perfeito, não um homem das cavernas, isso é basicamente uma influência evolucionista.

Por fim, quanto as diversas "teorias" de tempo, este texto irá lhe ajudar bastante:

http://www.gotquestions.org/Portugues/idade-da-terra.html

Então muitas das teses defendidas por cientistas hoje, sao baseadas em "teorias" e não provas, e muitas vezes no meio cristão, existe uma tendência a querer valorizar mais a ciência do que as Escrituras, mas as duas quando bem interpretadas não são contraditórias.

Lembremos que toda ciência bem aplicada e toda Escritura bem interpretada, não são contraditórias, nunca, porque toda verdade vem de Deus.

Em Cristo




     

Nenhum comentário:

Postar um comentário