segunda-feira, 7 de abril de 2014

O que vocês acham do ministério do Silas Malafaia?... A Bíblia Responde#36


 
 
                  
 
 
O que vocês tem a dizer sobre Silas Malafaia e seu ministerio? obs:admiro as pregações dele.
  
 
O trabalho do Silas Malafaia, indiscutivelmente tem grande influência dentro de nosso país, principalmente dentro do circulo pentecostal, seu trabalho é amplamente conhecido, no entanto é importante sempre compararmos um ministério a luz do ensino das Escrituras, do que deve ser um ministério de acordo com a Bíblia, a fama, sucesso, ou resultado com números, não é a comprovação de que é bíblico, em outras palavras, números e fama não são sinônimo de que seja bíblico.

Precisamos fazer aqui uma distinção, de fato nunca podemos conhecer as intenções do coração, porque isso somente Deus pode, todavia, pelos ensinamentos e maneira de proceder, podemos julgar segundo o ensino das Escrituras, conforme o apóstolo Paulo nos fala, mesmo que fosse um anjo que viesse a ensinar um Evangelho diferente do pregado, que fosse maldito, (Gal 1.8), sendo assim, se devemos julgar segundo o apóstolo Paulo, ensinos, então nos é lícito confrontar os ensinamentos de acordo com as Escrituras, para isso precisamos manejar bem a palavra da verdade (2 Tim 2.15).

A função de um pastor é expor somente a Bíblia, e a sua mensagem, quer seja oportuno ou não, ( 2 Tm 4.2) Paulo fala que o presbítero deve ser preocupado com exemplo, Paulo diz a Timoteo que sua pregação e ensino deve estar baseada integralmente na Bíblia, e é isso que um pregador bíblico deve fazer, expor o texto bíblico dentro de seu contexto histórico e gramatical, explicá-lo e aplicá-lo, Timóteo não esta autorizado a inserir suas opiniões como fonte de ensino e sim o ensino da Bíblia, não é desta forma a pregação de Silas, seus sermões são baseados muito mais na exposição de suas próprias opiniões, com inserção de versículos bíblicos para "avalizar" suas ideias, mas não é assim que vemos Paulo dizendo:

Pregue a "PALAVRA" de DEUS, não a sua palavra (2 Tim 4.2), temos que ser fiéis ao texto, não dando ênfase no que queremos, mas no que a Bíblia diz, infelizmente é como a maioria das pregações do Silas Malafaia, são pregações preparadas mais com base na faculdade de psicologia dele do que na proclamação do Evangelho da Graça de Deus, ensinando sobre pecado e arrependimento. 

Paulo ensina a Timóteo em sua primeira carta as características que acompanham um Pastor ou Presbítero para a obra do ministério, no capítulo 3, Paulo vai descrever as especificações requeridas para o ministério, entre elas que ele seja "irrepreensível", (verso 2), um bom testemunho aos de fora (verso 7), entenda aos de fora, como se referindo aos incrédulos, e por fim não avarento (verso 3), este útlimo se refere a que os líderes devem ser motivado por amor a Deus, e ao seu povo, e não pelo dinheiro, um líder que que exerce o ministério por dinheiro, revela que tem o coração no mundo e não nas coisas de Deus (At 20.33; Mt 6.24; 1Jo 2.15).
 
Pedro diz em sua carta que os presbíteros devem pastorear o rebanho de Deus não por constrangimento nem ganância, mas de boa vontade e sendo exemplos do rebanho (1 Pe 5.2,3), o pastor Silas Malafaia é um dos maiores proponentes da Teologia chamada "Evangelho da Prosperidade", onde ele em seu programa de televisão já fez a campanha da "semente", onde a pessoa dava R$1000,00 que ela estaria plantando para semear por fé, juntamente com outro homem chamado Mike Murdock, que está sendo processado nos EUA, por vários tipos de fraude,  ele ainda fez várias críticas que aqueles pastores que não pregavam estas doutrinas eram "idiotas" e deveriam perder a credencial, em outra ocasião ele foi a público em uma rede de tv, entrevistado para dizer que não eram tantos "milhões" que ele tinha, será necessário um pastor ter jato particular? Segundo a ordem de Paulo a Timóteo de ser um bom exemplo para os incrédulos, será que ele se preocupou com isso?

 Para você entender o real problema com esta doutrina que é defendida por ele como sendo "bíblica" sugiro este excelente texto:

http://tempora-mores.blogspot.com.br/2012/06/afinal-o-que-esta-errado-com-teologia.html

Por fim, vemos por toda Bíblia, que aqueles que professam fé em Cristo, mas que tem uma conduta e ensino diferente do ensino apostólico das Escrituras, com estes não devemos nos relacionar,conforme vemos na ordem de não ter jugo desigual com falsos mestres 2 Co 6.14, novamente vemos uma parceria entre Silas Malafaia e um homem chamado Rene Terra Nova, se você não conhece veja:

http://wilsonporte.blogspot.com.br/2011/04/apostolo-terra-nova-e-seus-12-decretos.html,

Comparando ao que Paulo fala para Timóteo, é bastante diferente não é? Estes posicionamentos de Silas em relação a estes assuntos, são contrários ao ensinamento da Bíblia e para o cristão a Bíblia é a palavra última, sendo assim ela deve ser nosso balizador, não sucesso ou fama, agora você pode a luz das Escrituras comparar se o ministério dele tem ou não prezado pelo ensino bíblico.

Em Cristo

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário