segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Coragem em Proclamar o Evangelho.






                  “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura.” Mc 16:15

Que doce e majestosa tarefa confiada a nós pelo Rei, proclamar a sua vinda e anunciar a sua volta.

Tantas vezes envergonhado e acanhado pelo desconforto deste anuncio, Senhor perdoa-me por tamanha covardia e me encoraja e consola pelo poder que vem de Ti. Descubro minha fragilidade e incapacidade sem a tua força, como Isaías (6:5) sentindo-se homem de lábios impuros em meio a uma geração perversa.

Perdoa-nos Senhor por tantas vezes não proclamar o Evangelho sabendo que é o Teu Santo Espírito quem convence o homem cego para enxergar a Tua beleza, surdo para escutar os teus mandamentos e tolo para não desfrutar da Tua Salvação.


Como o Salmista te peço que possa morar na Tua casa para sempre, rogo-te que nos conceda força, intrepidez, sabedoria e compaixão para aproveitarmos as oportunidades de testemunhar todos os teus grandes feitos, dos quais eu pobre pecador sou testemunha da libertação que tu providenciaste através da cruz.

Senhor, te imploro, retira de mim o orgulho que por vezes tenta me fazer não proclamar o Teu Evangelho, do medo de que possa ser considerado louco por proclamar a mensagem de que as pessoas precisam de um Salvador e me conceda a verdadeira humildade, revestida da Tua sabedoria que proporciona a coragem de dizer aos homens que o Rei chegou e ele diz que é tempo de que todos se arrependam, desfrutem de Seu Reino. 

Meu desejo é de que tu me faças teu mensageiro fiel, sem acréscimo nem firulas, sem colocar açúcar no amargo gosto do pecado. Tendo temor de não falsificar a mensagem para me tornar agradável a todos, mas pelo contrário, poder dizer:

O Rei reina e mandou trazer as boas novas de Salvação!


Em Cristo

GUINHO


Nenhum comentário:

Postar um comentário