sábado, 12 de setembro de 2015

Perseverando em meio as lutas







Não acredito que um cristão possa passar sua vida sem algum tipo de provas, tentações ou sofrimento. È fato que eles vem na medida e na forma que Deus permite, nem sempre é tarefa fácil imaginar como tem sido dificil determinada situação para determinada pessoa.

Muitas vezes erramos ao pensar que alguma coisa que a pessoa esta passando é fruto de pecado ou mesmo falta de fé, vemos no exemplo de Jó claramente não era o caso de nenhum dos dois. Então devemos aprender até mesmo nisso, antes de medir com nossa régua a vida das pessoas quanto as suas dificuldades e lutas.

Talvez o mais dificil seja, que meio a dor, angustia ou sofrimento, deixemos nossas emoções nos controlarem e nos levarem para caminhos diferentes do que a Palavra de Deus ensina. Todos os exemplos dos Salmos e das Escrituras de homens santos, piedosos, tementes a Deus tiveram que passar. As Escrituras nos descrevem que essas provas refinam nossa fé e devem ser motivo de alegria, porque a fé produz perseverança. No entanto, precisamos aprender a nos alegrar olhando sempre através do prisma do amor de Deus por nós. Paulo, em sua carta aos Filipenses no capítulo 4 diz que ele, Paulo, aprendeu a andar contente em todas as circunstancias, porque sua alegria vem do Senhor Jesus, Paulo termina com uma expressão de louvor, dizendo: “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Este amor de Deus nos revela que:

Deus nos ama, Ele entregou Seu filho por nós e nada poderá nos separar desse amor em Cristo, ninguém, nem mesmo você mesmo, apesar de nossos abatimentos, o fato do amor de Deus por nós é infalível, Ele nos ama em Cristo para sempre. Talvez o capítulo 8 da carta de Paulo aos Romanos seja meu predileto, porque de fato podemos ver o poder da promessa do Evangelho de Cristo.

Deus nunca nos abandonará por causa de nossa união com Cristo, agora o amor que Ele tem em Seu filho amado é derramado em nós, mesmo quando não nos achamos merecedores. O amor de Deus é fruto Dele por Cristo, não por nós ou nossos méritos, quando depositamos nossa fé em Cristo, passamos a fazer parte desse amor infalível de Deus, isso é o Evangelho.

Deus faz tudo para Sua glória, Cristo domina e governa sobre tudo e todos, logo se somos unidos com Cristo e a Igreja é sua noiva, é de esperar que tudo que nos aconteça faz parte do objetivo amoroso de Cristo por nós, mesmo quando sofremos.

Minha oração é de que o Soberano nos conceda graça e que o Espírito Santo nos capacite a cada vez mais confiar nessas verdades, que possamos guardar essas promessas preciosas para que em momentos de trevas da alma, possamos correr aos pés do Pai. Que mesmo quando temos dificuldade, possamos em lágrimas fazer como certo homem que com lágrimas nos olhos disse: “Creio, mas me ajuda com minha falta de fé”

Louvado seja Deus, que escuta nossas orações;
Louvado seja Deus, que enviou seu filho em nosso favor;
Louvado seja Cristo, que nos ama e não nos abandonará;
Louvado seja o Espírito que nos convence e consola;
Louvado seja o Deus Trino que nos cuida, consola e dirige os nossos passos

Resplandeça sobre nós Pai, a tua Graça.

Em Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário