sábado, 3 de outubro de 2015

A reencarnação é bíblica?...A Bíblia Responde#63











Para atender aos interesses de sua esposa, a ex-prostituta Teodora, o imperador Justiniano, com uma maioria de 350 bispos, fez com que fosse retirada da Bíblia a reencarnação, intitulada renascimento. Isso se deu no Segundo Concílio de Constantinopla, pelo que estudei. Não satisfeita, Teodora compeliu Justiniano a promover a morte das 500 meretrizes do reino, eis que estas diziam abertamente que ela resgataria, em suas existências carnais seguintes, os desatinos que cometera em sua anterior vida devassa. Gostaria que confirmassem esses fatos, fazendo considerações sobre a fabricação de Jesus, como sendo um deus salvador, que teria morrido para redimir um pecado dos mitológicos Adão e Eva. Com a reencarnação, sabemos que cada um de nós é 100% responsável por si mesmo, de modo que a Lei do Carma, de Causa e Efeito, "dá a cada um segundo as suas obras", segundo a Bíblia. De outro lado, entendo que Deus é o tudo e o todo, inclusive o nosso Espírito, nosso Eu real, o Espírito Santo.



Olá!

Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para instrução, correção na justiça 2 Tm 3:16, sendo assim ela é a nossa regra de fé e pratica. Gostaria de a partir disso declara algumas verdades inegociáveis para o Cristianismo histórico e bíblico: 3

1- Adão e Eva não são personagens mitológicos, se sua leitura da Bíblia começar desta maneira, todo o restante desmorona. A Bíblia ensina que Adão e Eva são personagens históricos, que viveram realmente no tempo e espaço e que foram os primeiros pais da humanidade. A promessa de um salvador vem por causa da verdade  do relato da Queda e a entrada do pecado no mundo.

2- Todos os Evangelhos ensinam que Jesus ressuscitou ao terceiro dia e nunca que ele reencarnou, esta doutrina é estranha as Escrituras, chamando pelo nome que se quiser, sendo assim o ensino do carma é totalmente contrário ao ensino da Bíblia da pecaminosidade humana, não existem pessoas que alcançarão a salvação por base em suas boas obras,  diferentemente do ensino espírita relacionado com a reencarnação, uma grande contradição deste pensamento é o seguinte: Se uma pessoa está na terra sofrendo por merecimento de vidas passadas e outra faz o bem porque ela quer ajudá-la, na verdade ela está interrompendo o merecimento de castigo merecido, fazendo com o que a doutrina do carma se torne totalmente sem sentido. A base retirada das Escrituras está fora de contexto e não tem nenhuma união com este ensino de "causa e efeito", uma vez que todos somos pecadores e merecedores de punição (Rm 3:23), não existe base para merecimento na salvação. As boas obras dos redimidos em Cristo não são a base de sua salvação, mas a evidência, enquanto que nos incrédulos em Cristo Jesus a condenação, o contexto do capítulo 2 de Romanos está declarando que todos são culpados de pecado diante de Deus, não existe acepção entre judeus e não judeus.

Da mesma forma que Adão e Eva são personagens históricos, Jesus também é, vivemos em um calendário que Ele dividiu em AC e DC. A afirmação de Jesus sobre sua divindade foi registrada por toda Bíblia e Ele mesmo faz questão de afirmar  que Ele é Deus, afinal somente Deus pode perdoar pecados (Jo 1:1-5; Jo 8:12; Jo10:11; Jo14:6), Jesus afirmou que Ele é a ressurreição e a vida (Jo 11:25-26), o que dá, tanto o ensino da divindade de Cristo, quanto da realidade da ressurreição futura.

3- A Bíblia ensina que Deus é Trino, e o Espírito Santo é uma pessoa da trindade, Ele não é nosso espírito, novamente essas ideias são contrárias ao ensino bíblico, conforme este ótimo texto nos ajuda a entender melhor:


Em Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário