sexta-feira, 18 de março de 2016

Por que é tão difícil aceitarmos a morte?... A Bíblia Responde #85





Por que é tão difícil aceitarmos a morte, mesmo sabendo que seremos ressuscitados e teremos a vida eterna? Não temos uma maneira correta de aproximar do nosso irmão familiar da pessoa que morreu, a não ser um abraço e sentir a dor da perda daquela pessoa, como devemos comportar?

Querido irmão, a morte é de fato uma estranha para nós. Não fomo criados para morrer, a morte é o salário por conta do nosso pecado (Romanos 6:23), por isso nunca estamos preparados para lidar com ela. Podemos perder uma pessoa querida com 100 anos de idade e mesmo assim sentimos e choramos essa perda.

Jesus chorou (João 11:35) quando informado da morte de Lázaro, mesmo sabendo que iria ressuscitá-lo em poucos minutos.

Devemos sempre nos compadecer, um abraço, sentir a dor da perda é sempre importante, mas devemos ir além, como cristãos devemos lembrar a esperança que há para aqueles que estão em Jesus, a certeza da vida eterna ao lado de Cristo.

Com incrédulos trazer o alerta, de como essa vida é curta e passageira e juntamente com o alerta trazer as boas notícias, transformando o pranto em riso, a tristeza em alegria. Devemos apresentar o evangelho aos perdidos.

Para os incrédulos, a morte dá um fim à chance de aceitar a oferta graciosa de Deus da salvação. "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo" (Hebreus 9:27). Para os salvos, a morte nos introduz à presença de Cristo: "Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor" (2 Coríntios 5:8, Filipenses 1:23). Tão real é a promessa da ressurreição do crente que a morte física de um cristão é chamada de "sono" (1 Coríntios 15:51, 1 Tessalonicenses 5:10). Muito ansiamos pelo tempo em que "não haverá mais morte" (Apocalipse 21:4).

Em Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário