terça-feira, 15 de novembro de 2011

A cura de um paralítico


http://profeciaonline.zip.net/images/paralitico.jpg


Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. 1 Co 12:27

A Igreja de Cristo é comparada com um corpo conforme lemos em 1 Coríntios, mas muitos que se dizem cristãos vivem em um corpo paralítico.

O que ocorre para um corpo ficar paralisado? Por uma determinada circunstância a medula é afetada e os impulsos elétricos do cérebro não chegam mais ao seu destino, o corpo. A paralisia é causada pelo mal funcionamento de algumas áreas do sistema nervoso central, que deixa de transmitir impulsos para a ativação muscular. A sede do distúrbio pode estar nas células do encéfalo ou da medula, ou nos nervos que vão ao músculo.

Pensem no corpo de Cristo ou a Igreja, a cabeça (cérebro) é Cristo e os impulsos elétricos (Espírito Santo) é Ele que age entre a cabeça e o corpo, por algum motivo essa ligação foi interrompida. Isso acontece por vários motivos, idolatria, o amor ao dinheiro, a busca por sinais e milagres que a Bíblia não promete, a religiosidade, o amor ao mundo, pessoas buscando apenas coisas para a sua vida terrena esquecendo sua eternidade, a busca por glória pessoal, as pessoas querem ser aceitas pelos outros ao invés de quererem aprovação de Deus, líderes se colocando como cabeça no lugar de Cristo, entre vários outros motivos. Em resumo a Palavra de Deus foi abandonada.

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 1 João 2:6

Sei que o verdadeiro corpo de Cristo continua e sempre será saudável, ativo, disposto, andando como ELE andou e é essa Igreja que ele virá buscar num futuro muito próximo.

Mas que tenhamos compaixão com todos aqueles que se encontram participantes desse corpo paralizado e estão num engano, numa cegueira sem proporções, que a gente venha a clamar por todos esses, chorar por eles em todas as nossas orações para que um dia Jesus possa dizer para esse corpo paralítico:

"Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Vai e não peques mais."

Que Jesus nos ajude.

Fernando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário