quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aos Olhos do Senhor





1 Samuel 16.7:Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior porém o Senhor o coração .

Cada dia mais ,vemos quanto as pessoas estão mais distantes de DEUS, o mundo cada vez mais girando em volta de seu próprio conceito de julgamento por beleza e condição social, julgando com seus próprios olhos o que é mais agradável , esquecendo-se do que o Senhor realmente valoriza.

O povo de DEUS, deve valorizar as coisas realmente do alto, as coisas que permanecerão para sempre , todo aquele que atenta em primeiro lugar sua própria vida e seu conforto, realmente não entendeu nada sobre CRISTO ,(Mt6.19-20 Mt10.38-39).

Amemos com todo nosso entendimento e sintamos prazer nisso , em que a nossa vida realmente deve estar sempre focada em glorificar ao Pai , com todas as nossas atitudes , porque caso contrario estaremos pecando , não sejamos levados por todo tipo de prazer que agrada a nossa carne, (EF4-14) ,antes sejamos realmente esforçados e humildes para toda vocação que o Senhor nos propuser, sabendo que só existe um Senhor ,um só corpo ,e que possamos realmente nos suportar uns aos outros em amor(EF4-2.3).

Deixando para trás todas as coisas que separam o corpo ao invés de uni-lo , nos dias de hoje as placas de “igreja”, tem sido consideradas mais importantes do que o próprio CRISTO , da mesma maneira que Samuel julgou pela aparência, é o que tem acontecido hoje nas igrejas, cada um recebe importância conforme a sua posição social ,riqueza , beleza, diferente de como o Senhor fala que vê . que o que importa realmente é coração .

Sejamos realmente como o sal que dá sabor, e não como sal sem gosto , que nem para adubar a terra serve, olhando como Deus olha, não pela aparência , sendo enganados pelos nossos corações que muitas vezes se corrompem por causa de nosso olhos,(Mt 6.22-23) procurando realmente transbordar nossas mentes com a meditação da palavra e oração para que possamos continuar aprendendo qual é a boa, agradável e perfeita vontade do senhor para nossas vidas.

Tenhamos como exemplo , a única verdadeira fonte diga de louvor, aquele que passou por tudo que passamos dia a dia, mas diferentemente de nos não pecou (I Pe2-21.22 Hb 7-26),que realmente procuremos atentar para a verdadeira aparência, a que Deus valoriza, e assim possamos cada dia mais ficarmos parecidos com CRISTO.

GLORIAS A DEUS

GUINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário