domingo, 11 de março de 2012

Cristãos Primitivos - Parte II


http://therefugechetek.org/attachments/Image/opendoors.jpg


Nós cristãos, temos a Bíblia, como Palavra de Deus, inerrante e infalível em suas escrituras, partindo disso, vemos que apesar de todas as perseguições que aconteceram nos primeiros séculos, por parte do Estado que não dividia sua primazia de soberania, e os cristãos contrariamente a isso não abriam mão da soberania de Cristo em prol da de César, somos muitas vezes levados a pensar que isso não existe e que foram apenas fatos históricos antigos e distorcidos, que eram problemas externos das igrejas primitivas, mas que também existiam os problemas internos provenientes de perseguições e heresias introduzidas, não eram uma particularidade somente daquelas igrejas, o evangelho de Mateus 24, nos coloca que todas essas coisas aconteceriam porque assim seriam os sinais nos últimos tempos, apesar de gozarmos por enquanto de uma certa “estabilidade religiosa”, onde neste país existe ainda liberdade, digo a vocês que existe sim já hoje em dia a perseguição dos cristãos muito parecidas com as dos primeiros séculos, onde o Estado não admite e não aceita não ter a primazia em suas organizações, muito parecido de como eram nas igrejas primitivas, convido vocês a orarem e até mesmo participarem de um trabalho chamado open doors, (portas abertas no Brasil) que ajuda esses cristãos perseguidos em lugares proibidos de serem cristãos, e que pagam muitas vezes com suas próprias vidas por isso.

Países como Coreia do Norte, Afeganistão e Arábia Saudita encabeçam esses perseguidores, mas de maneira geral, como nos falam as escrituras a cada dia aumentam mais essas perseguições e igualmente como os cristãos primitivos, aqueles que não apostatarem de sua fé, na maioria das vezes pagam com suas próprias vidas, porem eles sabem que o que se reserva para eles , é muito melhor e maior do que essa vida passageira por isso eles não tem medo de morrer por Cristo, meu coração sinceramente se move em direção de que aprendamos que somos muitas vezes relapsos e desligados do corpo de Cristo, no sentido de que o menor esforço já é motivo para deixarmos de conhecê-lo e adorá-lo, dificilmente trocamos nosso lazer pela intimidade com Ele, mas chegara o momento em que cada dia ficara mais difícil, viver e todos aqueles que não estiverem firmes na rocha, (Mt 7:25) Cristo, poderão abandonar sua fé em virtude da sua própria vida, saiamos de nossas cadeiras de conforto sabendo que pessoas morrem diariamente como verdadeiros cristãos, e prossigamos nossa caminhada falando do evangelho de Cristo, aproveitando que temos a nosso favor liberdade de expressão, onde pessoas morrem por terem um Bíblia, isso quando tem uma para ler, e nós também temos nossos problemas se não perseguidos como esses países, problemas internos referentes a infiltração de heresias e modas dentro da Igreja de Cristo, os lideres que eram para cuidar de seus “membros”, são muitas vezes aqueles que incentivam a caminhada de passos largos ao inferno, com a praga no Brasil de “teologia da prosperidade”, onde o homem é incentivado a buscar a cura para dor de coluna e do bolso, sem se preocupar que nossa moradia não é essa, (Mt6:33), como Jesus advertia em relação aos fariseus, é o que acontece hoje, cegos guiando outros, (Lc 6:39), em partes pelo povo seguir cegamente sem assimilar com as verdades das escrituras, em partes pela ignorância dos próprios lideres em não entender a maneira de interpretação, fazendo muito mais alegorias criativas da Bíblia, oferecendo aos incrédulos, o que eles querem, conforto, incentivo e aceitação de suas maneiras e motivações, ao invés de instruí-los ao arrependimento, mudança de vida e que a Igreja existe para modificar ao mundo, não se enquadrando com os moldes mundanos, (1 Jo 2:15), preocupados primeiramente com suas vidas e não com seus bolsos, deve levar o incrédulos a entender que são terrivelmente mortos em seus pecados e transgressões, e que a partir de Cristo, sua vida não pode permanecer da mesma maneira, é necessário santidade, sem a qual ninguém vera o Senhor.

Glorias a Deus

Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário