sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Eu conheço o motivo da minha salvação?



Temos falado muito sobre a situação atual da igreja evangélica brasileira, chega a ser repetitivo voltar ao assunto, mas é inevitável que nossas vozes se levantem para denunciar a situação atual, e, quem sabe, com a graça de Deus alguns corações sejam abertos pela mensagem em questão.

Me impressiona a quantidades de crentes em Jesus Cristo que sabem pouco ou quase nada sobre o seu Salvador e sobre questões básicas da fé cristã.

Não quero, nem tenho a pretensão de sugerir que todos os cristãos devam ser grandes teólogos, por mais que gostaria que assim fosse. Não, mas devemos ao menos saber em que cremos para que não aconteça por conta da ignorância de nos transformarmos em idólatras.

É possível um cristão ser um idólatra? Sim, caso você esteja prestando cultos a um Deus que você não conhece e não sabe o que ele fez, você pode ser sim considerado um idólatra. Paul Washer certa vez pregou que nos domingos à noite, nos cultos evangélicos, estão reunidos o maior número de idólatras do mundo, pois a maioria das pessoas que estão presentes hoje nas igrejas não fazem ideia de quem é Deus.

Um atmosfera espiritual foi criada; cultos com muita música, pregações para afagar a alma do homem, palavras de conforto e homens tomando o lugar de Cristo como sumo sacerdote e mediador entre Deus e o homem. Nesses locais existe consolo para a alma do homem, existe um deus que é como um gênio da lâmpada, que realiza os desejos do ser humano.

As pessoas são aceitas nas igrejas como membros sem qualquer convicção de fé, sem nem saber ao certo o que estão fazendo nesses locais. Certamente o jovem rico, citado em Mateus 19:16-24, seria aceito sem nenhum problema nas nossas igrejas. É provável que em pouco tempo, esse jovem, desfrutasse de uma posição de destaque, afinal, ele guardava a lei desde a mocidade, era um jovem de muitas posses, ocupava uma posição elevada na sociedade. Mas Jesus fez uma simples observação ao jovem que rapidamente demonstrou onde estava o seu coração.

Faça uma dessas perguntas para alguns cristãos que você conhece: Qual é o motivo pelo qual você acha que é salvo? Ou ainda: O que Cristo fez por você na cruz?

Talvez você se espante com a quantidade de respostas vagas e teologicamente erradas que você receberá.

Faça essas perguntas também a si mesmo, talvez você se surpreenda consigo mesmo, caso não saiba ao certo a resposta dessas questões tão básicas para a fé cristã. Depois procure nas Escrituras as respostas para essas perguntas.

Busque o conhecimento de Deus, busque locais onde você aprenda a palavra de Deus, onde após um culto você volte para casa sabendo mais sobre Deus, sobre Jesus e sobre o Espírito Santo. Busque lugares onde você saia enxergando ainda mais os seus próprios pecados, porque isso te levará cada vez para mais perto de Cristo.

Exclusivamente assim são os lugares onde Cristo é mais glorificado, nos outros o homem é que está recebendo a glória que é devida a Deus.

Pense nisso.

Fernando Di Domenico.

2 comentários:

  1. é verdade Fernando, não podemos confiar em alguem que não conhecemos, e é essa questão, somos salvos pela fé em Cristo, porém tem que ser o unico Cristo descrito nas escrituras, não um imaginado pelas mentes carnais!

    ResponderExcluir
  2. E verdade Fer, igrejas cheias aos domingos a noite para escutar o que agrada aos ouvidos. Me entristece em saber que ha muitas pessoas que se dizem crentes, e que nao sabem nem o que creem pois a vida nao reflete o novo nascimento. Pois aquele que diz que o conhece mas nao obedece aos seus mandamentos, é mentiroso e a verdade nao esta nele-1Joao 2.4. Facil? Nem um pouco mas devemos pedir a Deus sabedoria e querer a cada dia se parecer com nosso Senhor Salvador, pois essa caminhada requer disciplina, amor e principalmente a Graca que Deus derrama em nossas vidas. Que Jesus nos ajude.

    ResponderExcluir