quarta-feira, 1 de maio de 2013

A enrascada em que o homem se meteu!



              


A humanidade foi criada com o intuito de glorificar aquele a quem á criou, mas se enlaçou através de seu orgulho querer se tornar igual a seu Criador (Gn3), seus efeitos devastadores enxergamos diariamente, embora, por causa disso as pessoas não possam perceber verdadeiramente isso, porque estão mortas em seus delitos e pecados (Ef 2.1).

Fato comum em nossos dias a busca desordenada por prazer a qualquer custo, o que importa é o quanto você aproveita, não a maneira como você aproveita, a humanidade esta afundada em suas próprias regras e normas, e a cultura diariamente absorve em seu seio todo tipo de conduta, sendo no falar ou no proceder, é triste ver o que fazemos diariamente como e com a criação de Deus.

O homem, diariamente abandona o deleite do criador, o homem a cada dia se torna mais cego, para Sua grandeza e infinitude, valoriza mais a criatura que o Criador (Rom1.25).

Todos passos da humanidade que não levam Deus em consideração, os tornam a cada dia mais condenáveis, por não reconhecer a importância do único capaz de ser justo juiz.

Diante deste quadro deveríamos nos assustar, por saber que nada passa despercebido do Todo Poderoso, tendo sua justiça declarada desde a eternidade, será injusto seu julgamento? Não, nunca, porque Seu padrão de justiça é que nos referimos, não o nosso, acaso pode o barro reclamar com seu oleiro?(Rom9.20-21).

Como é triste ver a coroa da criação, o homem, se sujeitando a seus próprios interesses, deixando Deus como intruso em um mundo criado por Ele, homens e mulheres criados para refletirem Sua imagem e semelhança, passam agora a meras caricaturas, desfiguradas e quase apagadas desta imagem, não perdendo totalmente esta característica por ser intrínseca ao homem, ele é a imagem, foi criado desta forma, porém com o pecado toda esta imagem foi manchada, todo o seu ser foi afetado, principalmente no que diz respeito ao relacionamento com o Criador!

Desde o nascimento esta praga, chamada pecado, faz com que o homem troque a grandeza de Deus, por sua finita e desfigurada beleza própria, se contentando em brincar com a areia de seu quintal ao invés da imensidão da praia do altíssimo.

Todos pecaram e carecem, estão destituídos da glória de Deus (Rom 3.23), não podem e tão pouco querem vir a Deus, porque seus moldes de desejo estão impregnados em si mesmos, seu relacionamento com Deus só pode existir baseado em seus próprios termos, se este “deus” se enquadra ele pode participar de suas vidas, mas se esse “Deus” não preenche os requisitos ele não passara de um rodapé no livro de suas vidas!

Graças a Deus, porque Ele providenciou o resgate, nós continuaríamos para sempre mortos, se Ele não providenciasse através de Seu filho unigênito o resgate de seu povo.

Oh, Senhor, que profundidade de sabedoria! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Só tu és digno de receber toda honra, glória e poder, grande é o teu nome, misericordioso e perdoador, por enviar a nossa única esperança, nosso Salvador Jesus Cristo, Ele é a redenção deste estado, onde o homem não enxerga a glória de Deus, Ele é o caminho de perdão e comunhão novamente com o Pai, que o Espirito Santo possa tirar as vendas que impedem os homens de verem a beleza da tua Santidade, porque sem a ação do amado Espírito Santo, o homem caminha cego, procurando uma saída de um quarto escuro, mas não “A Porta”, e cada vez que acha uma saída que não seja no nosso Senhor Jesus, ele só se enrola mais tenazmente no laço do pecado, que o conduz a morte, morte eterna.

Precisamos deste avivamento através do Espírito Santo, avivamento este marcado por vidas santas, marca principal de um avivamento genuíno. Meu desejo e oração é de que possamos neste país viver como verdadeiros discípulos de Cristo, não nos acomodando, mas renovando nossos pensamentos cada vez mais cativos a Cristo (2 Co 10.5). Ele é o único remédio para a humanidade, o evangelho de Cristo é a verdadeira luz que ilumina este quarto escuro em que se encontra a humanidade, saiamos em direção a verdadeira luz, Cristo, sem nos deixarmos enganar por luminares enganadores, que aos olhos do homem parecem bons, mas são caminhos que levam a destruição (Pv 14.12).

Nos acheguemos humildes, dependentes e alegres por poder depender dos méritos do único caminho, a única verdade e a verdadeira vida, Jesus Cristo, nosso Senhor!

Glórias a Deus

Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário