sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Viver com os olhos na eternidade





Como, tantas vezes, os medos, agustias e aflições momentâneas podem nos roubar a alegria da certeza de morar com Cristo?

Provavelmente sofremos por não conseguir contemplar o céu como deveríamos, a salvação como o bem mais precioso conquistado por nosso salvador. Nós somos frágeis e fracos e precisamos constantemente alimentar nossa alma com esta certeza, que aqui neste lado da eternidade, é apenas uma porção insignificante de tempo comparada com o que esta por vir.

Oh, Santo Espírito, nos conceda a capacidade de olhar sempre para a eternidade, nos enche do conforto e do consolo de saber que nada acontece sem Teu controle absoluto. Nos de o entendimento de que somos peregrinos realmente.

Oh, Deus altíssimo, nos perdoa pelas vezes que amamos este mundo e tememos por nossa morte, porque muitas vezes esquecemos de tuas promessas de vida eterna.

Minha oração Pai, é de que Tu nos encha da alegria que está em Cristo, nossa união a Ele e da convicção de que nossos momentos de fraqueza, sofrimento e angustia não são capazes de se comparar a tudo que nosso Salvador passou, também que são como Paulo disse, “pequenos e momentâneos” comparadas com a Glória que há de se revelar.

Somos pequenos, pobres e frágeis. Precisamos da tua Graça, porque sem ela desfalecemos, espero em ti, na tua mão bondosa e lembro de que o choro pode durar a noite, mas as tuas misericórdias se renovam a cada manhã, Deus meu, Rei meu.

A ti seja toda honra, toda glória, todo louvor...Desperta-nos de nosso sono espiritual e que nosso coração possa descansar na tua paz que excede todo entendimento.


Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário