quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Confiança em meio ao sofrimento






“Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia?Sl 13


A aflição e a angústia por diversas vezes fizeram do grandioso rei Davi se humilhar e  reconhecer sua fragilidade e clamar pelo socorro de Deus.

Muitas vezes mesmo pensamos que Deus não permitirá que soframos, mas esta não é uma verdade vinda das Escrituras, a certeza que podemos ter é de que Deus é o condutor e guia de seus filhos e essa certeza nos consolará a alma, nada pode fazer com que os planos de Deus para vida de Seus filhos seja frustrado.

Porquanto todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam Deus (Rm 8.28), no entanto esta palavra porquanto nos leva ao verso anterior como expressão da ideia completa do apóstolo Paulo: … “nos tornar semelhantes a Cristo”, com certeza nisso está também o sofrimento, não consigo imaginar como podemos nos tornar semelhantes ao Salvador nesta parte da eternidade sem experimentar de alguma forma o sofrimento.

São, talvez, nos momentos mais escuros da alma onde aprendemos a depender de Deus, onde aprendemos a nos compadecer do sofrimento dos outros, onde aprendemos a valorizar todos os pequenos detalhes que tantas vezes achávamos insignificantes, onde aprendemos o valor da compaixão, da tolerância, poderíamos resumir onde aprendemos melhor o que é o amor cristão.

Se Deus precisa nos ensinar através do sofrimento, que seja feita a vontade Dele e não a nossa, para que possamos confiar na sua graça, quanto a mim:

“Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem”



Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário