terça-feira, 1 de setembro de 2015

Descanso no sofrimento









“Como suspira a corça pelas correntes de águas, assim por ti, ó Deus, suspira a minha alma.” Sl 42


A necessidade e o desejo de se aproximar das águas pela corça se assemelham ao desejo do salmista do alívio e alegria que trazem a presença de Deus.

A confiança em Deus realmente traz repouso e descanso para alma, mas muitas vezes nossos sentimentos, dores e pensamentos guerreiam contra esta confiança, mesmo quando a verdade da Soberania e grandeza de Deus são inalteradas em nossas mentes. O ato de confiar em Deus acaba por ser muitas vezes mais difícil de que obedecê-lo, embora os dois sejam de vital importância, muitas vezes a confiança é colocada a prova em situações em que estamos abalados.

O nosso confiar em Deus deve ser um ato deliberado em decidirmos confiar no Altíssimo, mesmo assim não é fácil, por vezes aos nossos olhos e aflições a palavra que vem é impossível.

Em meu coração impera a certeza que trouxe consolo para o Salmista, que esta não é uma tarefa para nossas próprias forças, que o Deus da Bíblia não precisa de mim para me ajudar e este é um consolo incomparável, porque o que prometeu é fiel para cumprir suas promessas diferentemente de mim, que sou frágil e duvidoso. Este consolo traz a confiança de que minha vida não é simplesmente guardada pela minha própria força, e que nada do que eu faça ou pense ou sinta, foge dos planos e controle absoluto do Deus soberano.

Em meio as lutas internas mais pesadas, me junto ao Salmista em busca de consolo:

“ Por que te perturbas dentro de mim?
Espera em Deus, pois ainda o louvarei,
a ele, meu auxìlio e Deus meu.”



Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário