segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Jesus nasceu de um adultério?...A Bíblia Responde#80






Paz de Cristo amigos sempre lhes escrevo quando tenho duvidas e sempres me ajudaram.me afastei da seita TJ também por ajudas de vocês.ainda Não sou um Cristão.muitos fatos me aconteceram.espero que ainda esse 2016 e consigar aceita Jesus. Tenho uma dúvida. Domingo estava em uma Igreja e ouvi um comentário que me gerou dúvida e por isso pergunto: 1-em João 8:19 Diz: Então, eles lhe perguntaram: Onde está teu Pai? Respondeu Jesus: Não me conheceis a mim nem a meu Pai; se conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. 
O que os Judeus quiseram dizer com Isso? 2- por que os Judeus perguntaram a Jesus '' Onde esta teu Pai?expliquem?o que eles quiseram dizer? (me deram uma explicação que Não concordei.me disseram que estavam ensinuando que Jesus era fruto de adultério,mas não concordei com essa ideia, penso que embora os Judeus do Século I fizessem oposição a Jesus, não era isso que eles queriam dizer) Ficarei grato pela ajuda! Obrigado! 




Ola!

Que bom que você tem conseguido ajuda aqui com nós, no entanto gostaria de encorajá-lo em sua decisão. Primeiramente um cristão é aquele que reconhece a necessidade de um Salvador de seus pecados, (Jo3.16-19) e começa uma vida de seguidor de Cristo, não deixe para reconhecer sua necessidade do salvador hoje! Amanhã pode ser tarde:

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Is 55:6

Sempre é importante entendermos o texto dentro do contexto, novamente os judeus estão pensando em Jesus apenas dentro do conceito humano, o versículo 12 nos mostra como começa este fato narrado, Jesus afirmando de que ele é a luz do mundo, então os fariseus por não reconhecerem sua autoridade o questionam dizendo que quem poderia dar testemunho por Jesus de que o que ele falava era verdadeiro, Jesus responde que Deus é seu pai e que ele testifica por ele. 

Novamente os judeus como de costume (Jo3:4; Jo4.11; Jo6.52) pensavam apenas em termos humanos ao perguntarem pela paternidade de Jesus.  Jesus sempre usou vários conceitos comuns do AT para descrever sua divindade, mais especificamente neste caso a expressão "luz do mundo"(Sl 27.1;Ex 13.21-22;Ez 1.4). 

Quer seja ou não a constatação de que eles queriam insinuar que Jesus era fruto de adultério ou não, todavia é importante lembrar que eles se considerassem os "filhos de Abraão" enquanto consideravam Jesus "um bastardo" em relação a eles (Jo 8,41),  os judeus podem realmente ter se referido ao nascimento de Jesus neste episódio, pois eles sabiam do noivado de José e Maria e de que José não era o verdadeiro pai de Jesus, dando a entender que seu nascimento foi ilegítimo (Mt1.18-25;Lc 1,26-38), este é o seguimento de todo o capítulo 8, Jesus afirmando sua divindade e condenando a rejeição por parte dos falsos religiosos. 

Mas o ponto deste capítulo e que o texto deixa bastante claro  que eles não reconheciam a divindade de Cristo, assim como muitos em nossos dias. Mesmo o próprio Jesus fazendo as afirmações sobre sua divindade (Jo 14.6; Jo 10.30;Jo 1.1). O Evangelho de João retrata Jesus em sua divindade com muita clareza.

Em Cristo





Nenhum comentário:

Postar um comentário