quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Por que acreditar em Jesus e não em Krishna?... A Bíblia Responde #109


O que existe de especial em acreditar em Jesus e não acreditar em Krishna? O Bagava-digitá garante que Krishna é a 2ª pessoa da trindade divina, encarnada, e que somente através dele, Krishna,podemos nos tornar um com Deus (sermos salvos).


Jesus Cristo viveu na terra, isso é um fato histórico, existem mais provas arqueológicas sobre a existência de Jesus do que sobre a existência de Napoleão Bonaparte por exemplo.

A questão é o que faremos como Jesus de Nazaré?

Devemos analisar os registros históricos sobre Jesus, e a melhor fonte para isso é a Bíblia, existe muito preconceito em considerar a Bíblia como um documento histórico, mas ela é, o Novo Testamento foi escrito por testemunhas que viveram com Jesus ou com pessoas que acompanhavam Jesus de perto, portanto é a nossa maior fonte de informações a cerca dessa pessoa que impactou o mundo de tal forma a dividir nossa calendário em dois AC e DC.

Quem Jesus dizia que era? Na Bíblia não há registros de Jesus dizendo, palavra por palavra: “Eu sou Deus”. Entretanto, isto não significa que Ele não tenha afirmado ser Deus. Como exemplo, tome as palavras de Jesus em João 10:30: “Eu e o Pai somos um.” Em um primeiro olhar, isto pode não parecer uma afirmação de Jesus em ser Deus. Entretanto, perceba a reação dos judeus a Sua afirmação: “Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (João 10:33). Os judeus compreenderam a afirmação de Jesus como uma declaração em ser Deus. Nos versículos seguintes Jesus não corrige os judeus dizendo: “Eu não afirmei ser Deus.” Isto indica que Jesus realmente estava dizendo que era Deus ao declarar: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30). João 8:58 nos dá outro exemplo: “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” Mais uma vez, em resposta, os judeus tomaram pedras em uma tentativa de apedrejar Jesus (João 8:59). Por que os judeus iriam querer apedrejar Jesus se Ele não tivesse dito algo que criam ser uma blasfêmia, ou seja, uma afirmação em ser Deus?

João 1:1 diz que “o Verbo era Deus.” João 1:14 diz que “o Verbo se fez carne.” Isto claramente indica que Jesus é Deus em carne. Atos 20:28 nos diz: “...Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” Quem comprou a igreja com Seu próprio sangue? Jesus Cristo. Atos 20:28 declara que Deus comprou a igreja com Seu próprio sangue. Portanto, Jesus é Deus!

Tomé, o discípulo, declarou a respeito de Jesus: “Senhor meu, e Deus meu!” (João 20:28). Jesus não o corrige. Tito 2:13 nos encoraja a esperar pela volta de nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo (veja também II Pedro 1:1). Em Hebreus 1:8, o Pai declara a respeito de Jesus: “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu reino.”

Em Apocalipse, um anjo instruiu o Apóstolo João para que adorasse a Deus (Apocalipse 19:10). Nas Escrituras, várias vezes Jesus recebe adoração (Mateus 2:11; 14:33; 28:9,17; Lucas 24:52; João 9:38). Ele nunca reprova as pessoas quando recebe adoração. Se Jesus não é Deus, Ele teria dito às pessoas para não ser adorado, assim como fez o anjo em Apocalipse. Há muitos outros versículos e passagens das Escrituras que atestam a favor da divindade de Jesus.

Mas como podemos ter certeza sobre Jesus ser de fato Deus? Podemos ter certeza por causa da ressurreição, Jesus ressuscitou! Jesus apareceu para centenas de pessoas depois de sua morte, em 1 Coríntios 15:6 diz que Jesus foi visto por mais de 500 pessoas.

Diante de tantas evidências fica a grande pergunta, crucial para nossas vidas, o que faremos com Jesus de Nazaré? O seguiremos ou o rejeitaremos? Siga as evidências.

E não se esqueça, Jesus também disse: “...Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

Em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário