segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Você Pergunta...A Bíblia Responde#17




Gostaria de saber de vocês se acham que todos temos um espinho na carne como o apóstolo Paulo. 

Em um sentido de provação, amadurecimento de nosso caráter através muitas vezes de sofrimento (1 Pe 1.6) e constante luta contra o mundo, a carne e Satanás, creio que sim. Podemos dizer que também muitas vezes Deus permite muitas coisas acontecerem com o propósito de nos tornar mais parecidos com o Seu Filho e nosso Senhor Jesus, para que nossa fé seja cada vez mais pura (1 Pe 1.7).

Todavia, não necessariamente da mesma forma que o Apóstolo Paulo, o contexto imediato do texto de 2 Co 12, é de que Paulo continuasse humilde, dependente da graça de Deus, não por méritos próprios e tendo a certeza de que é na fraqueza humana que Deus mais se manifesta, para que Sua glória seja ainda mais experimentada.

Paulo enfrentava na Igreja de Corinto, um sério problema contra sua autenticidade Apostólica, nos capítulos de 10 a 13, ele vai lidar exatamente com isso, descrevendo seu ministério entre os Coríntios, dando suas credenciais... creio ser esse o problema em que ele estava enfrentando, que tanto o incomodava, todavia, o princípio que vemos por toda a Escritura, a unanimidade de que os cristãos viverão em meio a provação e santificação de caráter através muitas vezes, das dificuldades, para nos tornarmos cada vez mais humildes.

Neste sentido da dependência de Deus, certamente que teremos dificuldades com o mesmo propósito do que Paulo passou, humildade, dependência, amor a Cristo.

Então como o Apóstolo Paulo, podemos fazer coro junto a seu sofrimento: A Graça de Deus nos basta, o poder se aperfeiçoa na fraqueza, quando dependemos verdadeiramente de Cristo, então somos fortes.

E diante das nossas lutas constantes, a confiança que podemos depositar em Jesus:

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15

Diante de nossa peregrinação nesta terra, podemos ter a confiança e a certeza de que aquele que começou a boa obra em nós, é fiel para cumpri-la (Fp 1.6).

Termino fazendo uso das palavras finais da carta do Apóstolo Paulo:
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.

Em Cristo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário