quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Você Pergunta... A Bíblia Responde #20




1 - Eu e a minha noiva somos cristãos, embora a minha noiva tenha abraçado a fé à menos tempo, mas penso que todo o cristão vai crescendo e por isso o nosso jugo é o mesmo. Estarei certo? 2 - Quem devem os cristãos convidar para o seu casamento?

Primeiramente vamos definir o que torna uma pessoa cristã, Jesus disse que quando uma pessoa de fato O ama, esse guarda os seus mandamentos (Jo 14:15, 1Jo 3:24). Uma pessoa que confessa publicamente a Cristo, e isso não significa fazer uma oração de “aceitação”, mas sim viver de acordo com os ensinos de Jesus Cristo (1Jo 2:6), esse é um discípulo do Senhor Jesus Cristo e pode ser chamado de cristão.

Isso acontece a partir do momento que você é compelido pelo Espírito Santo de Deus e decide andar em comunhão com Cristo, o passo posterior e contínuo é chamado de santificação, estaremos nos aperfeiçoando diariamente em um caminho de santidade que nos leva cada dia mais próximo do caráter de Cristo. A santificação é um processo que acontece no presente e é um processo incompleto e imperfeito, isso ocorrerá até o dia em que seremos glorificados, ato único realizado de uma vez para sempre.

Certamente todos nós cristão estamos em momentos distintos de maturidade e santificação. O meu momento é diferente do seu, e o seu da sua noiva, assim por diante. O ponto chave é: ambos creem que Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador? Ambos possuem o desejo de aprender mais e crescer mais em santidade dia a dia? Caso a resposta para ambas as perguntas for SIM, então direi que ambos estão no caminho certo e não existe jugo desigual que impediria o seu casamento.

Respondendo agora a sua segunda pergunta, a Bíblia nos afirma que aqueles que condenam publicamente Jesus Cristo e suas doutrinas, que fazem propaganda contra o evangelho, que ensinam falsas doutrinas, com essas pessoas não devemos nem receber em casa, nem dar as boas vindas (2Jo 10).

Quando João escreveu essas palavras ele estava combatendo falsos mestres, pessoas que ensinavam falsas doutrinas como se fossem doutrinas vindas de Jesus Cristo. Uma pessoa que não é cristã não necessariamente é um falso mestre ou falso profeta, pelo contrário, as pessoas precisam (por mais que não saibam) das boas novas, e um casamento cristão é uma excelente forma de mostrar um pouco do Evangelho para pessoas incrédulas.

Em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário