domingo, 8 de dezembro de 2013

Voce Pergunta...A Bíblia Responde #21


 
 
 
 
 
 

Por favor gostaria de uma opnião sua sobre o meu batismo , eu comecei a ir para a igreja e ja tinha conhecimento sobre jesus e o Pai celestial e entao eu fiz um voto com Deus se eu passasse na prova iria me batizar e isto foi na sexta feira e a prova era no sabado entao fiz a a prova e no domingo me batizei e quando foi na segunda passei em primeiro lugar na prova. eu gostaria de saber se tem algum problema nisto se Jesus e Deus poderia me recusar a respeito deste voto ..por favor gostaria de uma opinião
 
Gostaria de lhe chamar a atenção para o significado do batismo, o batismo é um ato externo de algo que acontece internamente pela ação do Espírito Santo de Deus, é a confirmação por sua fé em Cristo, morrendo para o pecado e vivendo para Cristo, sugiro você ver este artigo, lhe será bastante útil sobre o significado do batismo:

http://www.gotquestions.org/Portugues/batismo-cristao.html

Hoje muitas igrejas não tem preocupação em explicar o verdadeiro e correto significado, muitas vezes mais preocupada em aumentar o número de membros, do que de discípulos de Cristo, e isso é um perigo muito grande de não entendermos ao certo o que estamos fazendo, muitas vezes não passando de ritualismo sem entendimento, não posso dizer que isso está acontecendo no seu caso, mas posso lhe dizer que tem acontecido em grande parte das igrejas.

Então a questão do batismo não deve nunca ter sentido de troca, porque na realidade esse reconhecimento que nos leva ao batismo é o entendimento do quanto precisamos de Cristo e não que Deus precise de nós.

Isso muito bem se estende na questão de entendimento sobre um voto, que quer dizer sobre fazer uma promessa voluntária, neste caso a Deus. Existem muitos votos que são válidos e legítimos em minha opinião como por exemplo votos de casamento, onde declaramos perante Deus e testemunhas nosso posicionamento em relação a nosso conjuge, todavia, os votos descritos na Bíblia devem ser expressões de louvor e gratidão pelo reconhecimento da importância de Deus para nós, mas devemos ter muito cuidado de confundir isso com trocas, nós não estamos em posição de trocar coisas com Deus, basicamente pelo motivo de que Deus não precisa de nós, ou seja não podemos oferecer nada que Ele precise, então é nessa perspectiva que devemos fazer algum voto,  muitas vezes os ensinos avassaladores de prosperidade tem invadindo as igrejas, com lemas do tipo: crente não pode sofrer e tão pouco ter dificuldades".

Minha sugestão é de que sempre que você for tomar alguma decisão em qualquer área de sua vida, você se pergunte (eu também me pergunto):  As coisas que faço, tenho feito para que Deus seja glorificado? Ou Deus tem sido levado como o meu tesouro mais importante e minhas atitudes pretendem que Ele seja honrado? Todos os meus pensamentos tenho buscado levá-los obedientes a Cristo? Ou primeiro penso no que é melhor para mim e se Deus conceder, aí sim lhe incluo em minha vida, como uma forma de pagamento? (esta última colocação, muitas vezes corremos o risco de fazer e nem perceber, se Cristo não for o nosso maior tesouro).

Penso que Paulo resume bem a questão de nosso oferecimento voluntário (voto) de nossas vidas:

"Rogo-vos, pois irmãos, pelas misericordias de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrificio vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" Rm 12.1

As misericórdias de Deus, são os beneficios do Evangelho descritos nos 11 capitulos anteriores de Romanos pelo Apóstolo Paulo, como o amor de Deus, a graça, a justiça, e o dom da fé.

Viver á luz dessa mensagem, é como procederemos se entendemos isso, com  nosso sacrifício vivo, santo e "agradável" a Deus, lembre-se que estes são os maiores votos que podemos demonstrar como gratidão, como demonstração de que Cristo nos alcançou e Ele é nosso motivo de viver, isso nos trará renovação da nossa mente moldaremos nossos pensamento e atitudes com os de Cristo, porque quando verdadeiramente somos convertidos pelo Espírito Santo, passamos a ter a mente de Cristo e desta forma poderemos desfrutar a perfeita, boa e agradável vontade de Deus para nós. Rm 12.2

Em Cristo

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário