quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ler o Kama Sutra é Pecado?... A Bíblia Responde #37




Ler o livro Kama Sutra é pecado? Um solteiro pode ler o Kama Sutra?

Primeiramente gostaria de escrever um pouco sobre pecado. O apóstolo Paulo em Romanos 14:23 nos diz que tudo que não provém de fé é pecado. O que isso quer dizer? Que toda a vez que tomamos alguma decisão em nossas vidas e não levamos Deus em consideração é pecado.

Devemos em todas as coisas glorificar a Deus, seja com nossas vidas, com nossas atitudes, ações, pensamentos, enfim... Não gosto do posicionamento do “isso pode” e “aquilo não pode”, prefiro a abordagem de Paulo, se não é de fé é pecado.

Depois disso, faça uma pergunta a si mesmo: Em que eu glorificaria a Deus lendo um livro como o Kama Sutra?

Glorificaria a Deus ler um livro onde “Kama” significa desejo carnal e “Sutra” significa o conjunto de ensinamentos no antigo sânscrito, que possui origem no hinduísmo, uma religião que é totalmente contrária ao cristianismo?

Pela perspectiva de Paulo e, consequentemente da Bíblia, eu poderia te afirmar que sim, é pecado. É pecado para solteiro, casado, ou para qualquer outra pessoa.

Quero que entenda que não é pecado o “ler” por si e só, mas o fato de que lendo esse livro você simplesmente não leva a Deus, Sua Santidade e muito menos a Sua Palavra em consideração. Você ofende a Deus com uma postura desse tipo.

Além disso a Bíblia nos exorta a buscarmos a pureza e não a malícia:

Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.”2 Tm 2:22

Em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário